A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/09/2013 23:51

Cruzeiro vence Botafogo em 'final antecipada' e abre sete pontos na liderança

Vinicius Squinelo

Cercado de expectativa e tratado como ‘final antecipada’, o confronto entre Cruzeiro e Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, teve três personagens principais: dois positivos e um negativo. O volante Nilton, a exemplo do que havia feito sábado passado, contra o Atlético-PR, foi o herói celeste ao abrir o caminho da vitória, por 3 a 0, e Júlio Baptista, que saiu do banco para fazer os outros dois. Já o holandês Seedorf, ao contrário do que acontece na maioria das vezes, bancou o vilão, ao desperdiçar a cobrança de pênalti no início do segundo tempo, quando perdia por apenas um gol de diferença.

Nilton marcou um gol, posicionando-se da mesma forma na área adversária e aproveitando cobrança de escanteio do lado direito, tal como no triunfo sobre o rubro-negro paranaense. E com a vitória, o time celeste abriu sete pontos sobre o vice-líder do Brasileiro, distanciando-se ainda mais na tabela de classificação. O segundo gol celeste foi marcado de pênalti, por Julio Baptista, aos 35 min da etapa final, e aos 41 min, fez mais um batendo de esquerda. O banco forte, mais uma vez, foi trunfo cruzeirense.

O Mineirão recebeu grande público e funcionou como caldeirão a favor do time de Marcelo Oliveira. As equipes mostraram que ocupam os dois primeiros lugares por mérito. Ambos demonstraram vontade de vencer.A vitória do Cruzeiro foi a oitava consecutiva no Brasileirão, enquanto o Botafogo teve interrompida uma série de quatro triunfos seguidos.

Além de ampliar a vantagem em relação ao clube carioca, o time celeste se beneficiou do empate, em Porto Alegre, do Grêmio com o Santos, em 1 a 1, e colocou 11 pontos sobre o tricolor gaúcho. O primeiro tempo teve o Cruzeiro mais perigoso e presente no campo de ataque, enquanto na etapa final o Botafogo se adiantou e pressionou em busca da igualdade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions