ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Cruzeiro vence Ituiutaba por 1 a 0 no Campeonato Mineiro

Redação | 27/02/2010 17:32

Com apenas dois titulares em campo, o zagueiro Gil e o lateral-esquerdo Diego Renan, e com Roger encarregado de armar o time, o Cruzeiro teve muitas dificuldades para superar o lanterna do Campeonato Mineiro, por 1 a 0, neste sábado, no estádio da Fazendinha. O gol da vitória só aconteceu aos 45 minutos da etapa final, marcado por Fabinho. Dessa forma, o time celeste segue sem empatar nessa edição do Estadual. Em seis jogos são cinco vitórias e uma derrota para o Ipatinga.

Envolvido também com a disputa da Libertadores, o Cruzeiro, que na última quarta-feira goleou o Colo-Colo, por 4 a 1, no Mineirão, mandou a campo diante do Ituiutaba uma equipe quase toda reserva e no esquema 3-5-2.

"Já jogamos com três zagueiros contra a Caldense. Vamos adiantar a marcação", explicou Adilson Batista, antes do início do jogo, referindo-se à vitória sobre a Caldense, por 2 a 0, em Poços de Caldas há 15 dias.

"Não nos entregamos nunca, não deixamos de buscar o gol e fui feliz no chute", afirmou Fabinho.

O suado triunfo diante do Ituiutaba ampliou para quatro a série de três vitórias seguidas do Cruzeiro, três pelo Mineiro, contra Caldense e Atlético-MG, no clássico, por 3 a 1, além deste sábado, e uma pela Libertadores, diante do time chileno. Dessa forma, a equipe cruzeirense passou a somar 15 pontos, assumindo a liderança provisória.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Adilson Batista volta a campo, pelo Estadual, para enfrentar o Uberaba, no Mineirão, em jogo adiado pela quinta rodada.

Com a derrota, o Ituiutaba segue na lanterna e cada vez mais ameaçado de rebaixamento. O time do Pontal do Triângulo Mineiro se mantém com um ponto e sem nenhuma vitória, na lanterna do Campeonato. Na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão, a equipe visitará o América-MG.

Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Kléber e Thiago Ribeiro nem viajaram para Ituiutaba. Foram poupados por Adilson Batista. Gilberto, convocado para a seleção brasileira, viajou para se apresentar ao técnico Dunga em Londres, e Elicarlos, contundido, também não jogaram. O volante Henrique, titular, entrou aos 9 minutos do segundo tempo, no lugar de Cláudio Caçapa, mudando o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2.

O jogo contou com um público de 1,8 mil pagantes e registrou renda de R$ 31.100,00.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias