ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

De mirins a idosos, nadadores disputam campeonato no Rádio Clube

Clubes de natação competem em categorias infantis, juvenis e adultas nesta manhã de domingo

Por Izabela Sanchez | 08/07/2018 09:32
Competições ocorrem até às 12h (Izabela Sanchez)
Competições ocorrem até às 12h (Izabela Sanchez)

De 6 a 70 anos, atletas de diversas categorias disputam o campeonato estadual de natação neste domingo (8) no Rádio Clube. Diretor de natação do Rádio Clube, Rafael Cordeiro explica que o domingo registra premiações para mirim, petiz, infantil, juvenil junior, sênio e master. As competições começaram no início da manhã e seguem até às 12h.

Ana Carolina Muniz, 34 anos, nadadora que já representou o Brasil em competições internacionais, explica que a competição de hoje é nostálgica, já que as disputas no Rádio Clube marcaram o início da carreira. “Hoje estou competindo na categoria master. Minha principal prova é 400 livre”, contou.

“Eu quero bater minha meta de 4 minutos e 50 segundos. Eu nado há mais de 20 anos. Fiquei três meses parada e agora estou voltando”, completou.

Crianças acompanham campeonato estadual de natação no rádio clube (Izabela Sanchez)
Crianças acompanham campeonato estadual de natação no rádio clube (Izabela Sanchez)

Na categoria Junior 1, Gabriela Cardozo de 16 anos representa o Rádio Clube em 100 metros livres e 200 livres. “Hoje eu vou nadar os 100 livres, ontem bati o recorde nos 200 livres. Para competir nado desde os 9 anos. Meu foco principal é o campeonato brasileiro. Semana passada consegui a medalha de bronze”, comentou.

Com 80 anos, Terezinha Witt do Amaral carrega 27 anos de natação. O amor pelo esporte começou ao levar os netos para nadarem. “Já nadei ontem e vou nada hoje de novo”, afirmou ela, que compete na categoria master. “A natação representa tudo. A saúde, o bem-estar, não ter doença nenhuma, representa alegria. Comecei a nadar ao trazer os netos, aí me apaixonei”, revelou.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário