ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

De virada, Cene amplia vantagem para jogo da final contra Naviraiense

Helton Verão | 28/04/2013 17:52
Com resultado equipe da Capital pode até perder por um gol de diferença que fica com o título (Foto: João Garrigó / Arquivo)
Com resultado equipe da Capital pode até perder por um gol de diferença que fica com o título (Foto: João Garrigó / Arquivo)

O Cene venceu de virada o Naviraiense por 2 a 1 na tarde deste domingo (28) no estádio Virotão, em Naviraí e aumentou a sua vantagem, podendo agora até perder por um gol diferença no jogo de volta que ainda ficara com o caneco.

A equipe da casa demonstrou muita raça durante todo o jogo e o Furacão Amarelo a principio errava muitos passes e não conseguia impor seu ritmo. O Naviraiense encurralou o Cene em seu campo de defesa e aos 27, após cobrança de falta de Buiu, o atacante Campanário desviou para as redes, Jacaré do Conesul 1 a 0.

Após o gol, a equipe da Capital tentou mostrar organização, mas praticamente não finalizou mais ao gol do goleiro Washington na primeira etapa.

No segundo tempo, o Cene mostrou iniciativa, teve mais posse de bola. E aos 25, após escanteio, um bate rebate na área e Vina conseguiu finalizar para as redes. Era o empate, 1 a 1.

O gol desestruturou a equipe de Naviraí, que tentava esboçar uma reação, mas ofereceu contra-ataques ao Cene. Em um deles, aos 39, Kéverson, que acabará de entrar no lugar de Buiu cruzou para Careca, mas Robenval perdeu o tempo de bola e colocou a mão na bola. Pênalti, segundo cartão amarelo e vermelho para o defensor.

Torcedores se reuniram no CT do Cene para acompanhar a partida (Foto: Helton Verão)
Torcedores se reuniram no CT do Cene para acompanhar a partida (Foto: Helton Verão)

Na cobrança, Careca bateu no cantinho, Washington até acertou o canto, mas não conseguiu defender. Cene 2 a 1 e delírio da comissão técnica, os 60 torcedores que foram a Naviraí e também os pouco mais de 50 torcedores que assistiam a partida no CT do clube em Campo Grande. Esse foi o 18º gol do atacante na competição.

Nos últimos minutos, uma pressão gigante da equipe do Conesul, Campanário e Jean Batatais acertaram o travessão do goleiro Guilherme. Na segunda a bola bateu em cima da linha e não entrou. No último lance, Kéverson acertou o travessão em cobrança de falta, mas foi só. Naviraiense 1 a 2 Cene.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Morenão. O Cene pode até perder por um gol de diferença que conquistará o pentacampeonato. O Naviraiense precisa vencer por dois gols de diferença.

Nos siga no Google Notícias