A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/06/2014 10:07

Deficiente visual é campeão em corrida no Parque dos Poderes

Yeltsin Jacques completou a prova em pouco mais de 17 minutos

Renan Nucci
Deficiente visual foi o primeiro a completar a prova. (Foto: Renan Nucci)Deficiente visual foi o primeiro a completar a prova. (Foto: Renan Nucci)

Yeltsin Jacques foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada durante a 6ª Corrida do Pessoal da Caixa que aconteceu esta manhã, na região da Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

O detalhe é que ele superou os demais competidores mesmo sendo deficiente visual e completou o percurso de cinco quilômetros em apenas 17 minutos e dez segundos. Foi o campeão na categoria geral entre os homens, seguido por Flávio Bezerra, segundo colocado com 17 minutos e 40 segundos, e por Josué Gentil, que terminou a prova em terceiro lugar com o tempo de 18 minutos e 36 segundos.

Vitória Tranquila – Atleta experiente, Yeltsin não teve dificuldades para completar o trajeto com uma diferença de 30 segundos para o vice-campeão. Ele contou ao Campo Grande News que nem mesmo o forte calor desta manhã foi capaz de comprometer sua estratégia.

“O clima estava um pouco abafado, mas nada que me atrapalhasse. O percurso de cinco mil metros é um dos meus favoritos, e acredito que por este motivo não tive muita dificuldade. Como a prova é relativamente curta, tentei imprimir um ritmo forte desde o início, e felizmente deu turdo certo”, explicou. Amanhã, o campo-grandense embarca para a Alemanha onde vai participar da etapa de Berlim do Grand Prix IPC 2014 de Atletismo.

Campo-grandense vai viajar para competir na Alemanha. (Foto: Renan Nucci)Campo-grandense vai viajar para competir na Alemanha. (Foto: Renan Nucci)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions