A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

12/06/2017 16:14

Depois da Truck, Fórmula Vee será próxima atração em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza
Carro da Fórmula Vee, uma categoria junior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. A F-Vee chega a Campo Grande em julho (Foto: F-Vee/Divulgação)Carro da Fórmula Vee, uma categoria junior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. A F-Vee chega a Campo Grande em julho (Foto: F-Vee/Divulgação)

Passada a emoção da disputa do título da Copa Truck Regional Centro-Oeste, a próxima atração no Autódromo Internacional de Campo Grande será a Fórmula Vee, uma categoria júnior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. Entre 10 e 14 de julho a F-Vee desembarca na Capital para uma espécie de “peneirada” de novos talentos dispostos a fazer carreira nas pistas.

A programação prevê até curso de pilotagem com aulas práticas e teóricas, sob o comando dos instrutores Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, e Suzane Carvalho, também ex-piloto de carros e de motos. No site da F-Vee que será uma “excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos do mundo da competição automobilística com dicas e informações imprescindíveis sobre pilotagem e ajustes do carro.

De acordo com os organizadores, outra atração na programação será o Drive Day. Neste caso, independente de fazer o curso, a pessoa inscrita terá direito a dar três voltas completas na pista, mais a volta de saída dos boxes e a de entrada, pilotando um Fórmula Vee por aproximadamente 15 minutos e a 140 Km/h. Antes de ir para a pista os participantes passarão por um briegfing com instruções básicas de pilotagem.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Campo Grande confirma a realização da Fórmula Vee em julho em parceria com o ex-piloto Wilson Fittipaldi, considerado o precursor da categoria no Brasil. Em 2017, a F-Vee comemora 50 anos da primeira prova no País, realizada em 1967 no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

No final de semana, segundo os organizadores da Copa Truck, a prova atraiu um público de sete mil pessoas ao Autódromo Internacional de Campo Grande. A competição reabriu o autódromo campo-grandense, inativo nos últimos anos da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal. “É uma satisfação devolver o autódromo ao campo-grandense”, comemorou o atual prefeito Marquinhos Trad, depois de participar da cerimônia de premiação neste domingo.

O piloto Beto Monteiro foi o primeiro campeão da história da Copa Truck. A categoria, que estreou em 2017 com duas etapas em Goiânia, encerrou a Copa Centro-Oeste com uma rodada dupla eletrizante no final em Campo Grande. Com o quarto e o segundo lugares conquistados hoje, o piloto da Iveco atingiu um total de 78 pontos, apenas cinco a mais que o vice Regis Boessio. A vitória nas duas corridas foi do paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions