ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Depois da Truck, Fórmula Vee será próxima atração em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 12/06/2017 16:14
Carro da Fórmula Vee, uma categoria junior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. A F-Vee chega a Campo Grande em julho (Foto: F-Vee/Divulgação)
Carro da Fórmula Vee, uma categoria junior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. A F-Vee chega a Campo Grande em julho (Foto: F-Vee/Divulgação)

Passada a emoção da disputa do título da Copa Truck Regional Centro-Oeste, a próxima atração no Autódromo Internacional de Campo Grande será a Fórmula Vee, uma categoria júnior de automobilismo com veículos monopostos de baixo custo. Entre 10 e 14 de julho a F-Vee desembarca na Capital para uma espécie de “peneirada” de novos talentos dispostos a fazer carreira nas pistas.

A programação prevê até curso de pilotagem com aulas práticas e teóricas, sob o comando dos instrutores Wilson Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1, e Suzane Carvalho, também ex-piloto de carros e de motos. No site da F-Vee que será uma “excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos do mundo da competição automobilística com dicas e informações imprescindíveis sobre pilotagem e ajustes do carro.

De acordo com os organizadores, outra atração na programação será o Drive Day. Neste caso, independente de fazer o curso, a pessoa inscrita terá direito a dar três voltas completas na pista, mais a volta de saída dos boxes e a de entrada, pilotando um Fórmula Vee por aproximadamente 15 minutos e a 140 Km/h. Antes de ir para a pista os participantes passarão por um briegfing com instruções básicas de pilotagem.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Campo Grande confirma a realização da Fórmula Vee em julho em parceria com o ex-piloto Wilson Fittipaldi, considerado o precursor da categoria no Brasil. Em 2017, a F-Vee comemora 50 anos da primeira prova no País, realizada em 1967 no Autódromo de Interlagos, São Paulo.

No final de semana, segundo os organizadores da Copa Truck, a prova atraiu um público de sete mil pessoas ao Autódromo Internacional de Campo Grande. A competição reabriu o autódromo campo-grandense, inativo nos últimos anos da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal. “É uma satisfação devolver o autódromo ao campo-grandense”, comemorou o atual prefeito Marquinhos Trad, depois de participar da cerimônia de premiação neste domingo.

O piloto Beto Monteiro foi o primeiro campeão da história da Copa Truck. A categoria, que estreou em 2017 com duas etapas em Goiânia, encerrou a Copa Centro-Oeste com uma rodada dupla eletrizante no final em Campo Grande. Com o quarto e o segundo lugares conquistados hoje, o piloto da Iveco atingiu um total de 78 pontos, apenas cinco a mais que o vice Regis Boessio. A vitória nas duas corridas foi do paulista Felipe Giaffone, da Volkswagen.

Nos siga no Google Notícias