ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Depois de 6 rodadas, Cene lidera Estadual e Ivinhema é único invicto

Gabriel Neris | 18/02/2013 14:55
Torcida do Cene comemora campanha no Campeonato Estadual (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Torcida do Cene comemora campanha no Campeonato Estadual (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Terminada a sexta rodada do Campeonato Estadual de futebol, o Cene se destaca como o melhor time entre os 14 que estão na disputa. Entretanto, o time a ser batido até o momento é o Ivinhema, que não sabe o que é derrota em cinco jogos.

A vitória sobre a Serc de Chapadão por 3 a 1 no Morenão colocou o Furacão Amarelo na condição de melhor equipe do turno de ida da fase de classificação do campeonato. São 13 pontos conquistados em seis jogos, pontuação que ninguém poderá alcançar, mesmo com a rodada de quarta-feira, a última do primeiro turno. O destaque da partida ficou o atacante Careca, que marcou os três gols, feito realizado por ele pela segunda vez na competição.

Na segunda colocação do grupo A aparece o Novoperário, com nove pontos, que perdeu a chance de encostar no líder após a derrota para o Maracaju, no sábado em casa. Foi a primeira vitória do Maracaju na competição. Os três pontos foram suficientes para pular Comercial e Serc na tabela de classificação.

O último colocado agora é o Comercial, maior campeão entre os participantes com oito títulos. São três derrotas e apenas uma vitória no torneio. O 3 a 0 do Misto sobre o Colorado no Madrugadão deixou o time de Três Lagoas na terceira colocação, com oito pontos.

Pelo grupo B, o Ivinhema ficou no empate contra o Urso por 1 a 1 e manteve a invencibilidade no torneio. Em cinco jogos são duas vitórias e três empates, o suficiente para chegar à ponta do grupo com nove pontos. O Urso é o segundo, com um ponto a menos.

Atacante Careca marcou três vezes contra a Serc de Chapadão no domingo (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Atacante Careca marcou três vezes contra a Serc de Chapadão no domingo (Foto: Arquivo/João Garrigó)

No sábado o Corumbaense bateu o Sete de Dourados por 2 a 1. O Carijó pula para a quinta posição, enquanto o time douradense acumula a terceira derrota no torneio. Ainda assim o Sete está em quarto com sete pontos, atrás do Itaporã, também com a mesma pontuação.

Em Rio Brilhante, o Águia Negra conquistou a primeira vitória no Estadual depois de cinco jogos. A partida marcou o primeiro encontro entre os finalistas da edição passada. A vitória sobre o Naviraiense por 2 a 1 colocou o Jacaré do Conesul na última colocação do grupo. Os dois times somam cinco pontos, cada um.

A sétima rodada do Campeonato Estadual acontece na quarta-feira. Às 15h serão dois jogos. A Serc de Chapadão do Sul recebe o Misto, enquanto o Corumbaense enfrenta o Águia Negra no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. Às 19h, Aquidauanense e Maracaju se enfrentam no Noroeste, em Aquidauana.

Comercial e Novoperário fazem o primeiro derby da história no estádio Morenão, em Campo Grande, às 20h. No mesmo horário, o Ivinhema enfrenta o Itaporã Saraivão, em Ivinhema, e o Naviraiense recebe o Urso de Mundo Novo no Virotão, em Naviraí.

Nos siga no Google Notícias