ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Dois atletas de MS integram "time da Petrobras" para ir às Olímpiadas

Por Paulo Nonato de Souza | 10/07/2015 16:21
A aquidauanense Talita Antunes é destaque no vôlei de praia (Foto: CBV)
A aquidauanense Talita Antunes é destaque no vôlei de praia (Foto: CBV)

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes, do vôlei de praia, e Rafael Baby, do judô, estão na lista de 25 atletas do projeto “Time Petrobras 2016” anunciado nesta sexta-feira como um dos focos do investimento de cerca de R$ 19,8 milhões que visam os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto (CAN), agora em julho e em agosto, respectivamente, e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, do ano que vem.

Segundo Diego Pila, gerente de patrocínios da Petrobras, o objetivo da empresa é apoiar atletas com potencial para a conquista de bons resultados nas competições, e para a escolha dos atletas consultou as áreas técnicas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério do Esporte.

"Após 16 anos patrocinando o esporte olímpico brasileiro, pela primeira vez vamos ter um grupo de atletas representando a Petrobras com foco em resultados. Para nós, é uma enorme satisfação apoiar esse projeto. São jovens revelações e atletas vitoriosos que formam um time de primeira linha para levar a marca da Petrobras. Estamos na torcida para que eles possam representar bem o nosso país em todas as competições", disse Diego Pila.

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes da Rocha, de Aquidauana, e Rafael Baby, de Campo Grande, são referências na proposta do Time Petrobras 2016. Talita, de 32 anos, foi campeã do circuito mundial de vôlei de praia em 2013, vice-campeã no mesmo circuito em 2010 e 2009, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, entre outros títulos. Já o judoca Rafael obteve um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao se tornar o primeiro medalhista da categoria pesado, com um bronze.

O judoca campo-grandense Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria pesado (Foto: Arquivo)
O judoca campo-grandense Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria pesado (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário