ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Dois atletas de MS integram "time da Petrobras" para ir às Olímpiadas

Paulo Nonato de Souza | 10/07/2015 16:21
A aquidauanense Talita Antunes é destaque no vôlei de praia (Foto: CBV)
A aquidauanense Talita Antunes é destaque no vôlei de praia (Foto: CBV)

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes, do vôlei de praia, e Rafael Baby, do judô, estão na lista de 25 atletas do projeto “Time Petrobras 2016” anunciado nesta sexta-feira como um dos focos do investimento de cerca de R$ 19,8 milhões que visam os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto (CAN), agora em julho e em agosto, respectivamente, e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, do ano que vem.

Segundo Diego Pila, gerente de patrocínios da Petrobras, o objetivo da empresa é apoiar atletas com potencial para a conquista de bons resultados nas competições, e para a escolha dos atletas consultou as áreas técnicas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Ministério do Esporte.

"Após 16 anos patrocinando o esporte olímpico brasileiro, pela primeira vez vamos ter um grupo de atletas representando a Petrobras com foco em resultados. Para nós, é uma enorme satisfação apoiar esse projeto. São jovens revelações e atletas vitoriosos que formam um time de primeira linha para levar a marca da Petrobras. Estamos na torcida para que eles possam representar bem o nosso país em todas as competições", disse Diego Pila.

Os sul-mato-grossenses Talita Antunes da Rocha, de Aquidauana, e Rafael Baby, de Campo Grande, são referências na proposta do Time Petrobras 2016. Talita, de 32 anos, foi campeã do circuito mundial de vôlei de praia em 2013, vice-campeã no mesmo circuito em 2010 e 2009, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, entre outros títulos. Já o judoca Rafael obteve um feito histórico nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ao se tornar o primeiro medalhista da categoria pesado, com um bronze.

O judoca campo-grandense Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria pesado (Foto: Arquivo)
O judoca campo-grandense Rafael Silva, o Baby, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria pesado (Foto: Arquivo)
Nos siga no Google Notícias