A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

25/11/2018 12:45

Em despedida de Alonso, Hamilton encerra temporada com vitória em Abu Dhabi

Com vitória, britânico somou 11 conquistas na temporada - 73 na carreira; Vettel e Max Verstappen completaram o pódio

Liniker Ribeiro
Fernando Alonso em sua última corrida pela Fórmula 1 (Foto: Fórmula 1/Twitter)Fernando Alonso em sua última corrida pela Fórmula 1 (Foto: Fórmula 1/Twitter)

O campeão da temporada 2018 de Fórmula 1, Lewis Hamilton, venceu mais uma disputa e encerrou o último GP do ano com vitória. Com isso, o britânico agora soma 11 conquistas na temporada - 73 na carreira. A corrida desta tarde (25) também marcou a despedida de Alonso, que se anunciou sua aposentadoria.

No GP deste domingo, a segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, seguido de Max Verstappen, completando o pódio. De acordo com o site Globo Esporte.com, as posições dos dois pilotos foi favorecida por erros de Valtteri Bottas, que acabou sendo ultrapassado também por Daniel Ricciardo, ficando com o quinto lugar.

Ainda durante a corrida, Kimi Raikkonen enfrentou problemas com o carro e não conseguiu concluir a última disputa do ano. Apesar das situações, o percurso árabe - que possui características favoráveis para ultrapassagens - não registrou grandes manobras.

O momento mais delicado foi registrado ainda na primeira volta, quando Nico Hulkenberg se envolveu em acidente com Romain Grosjean, saindo da pista e capotando duas vezes antes de parar de cabeça para baixo.
Foi preciso o safety car entrar na pista para a retirada do carro. Apesar do susto, o alemão não sofreu ferimentos. Após o incidente, a corrida continuou normalmente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions