A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

18/06/2014 14:01

Em jogo das viradas, Holanda leva susto, mas supera Austrália, 3 a 2

Helton Verão
Em jogo das viradas, Holanda leva susto, mas supera Austrália, 3 a 2
Em jogo das viradas, Holanda leva susto, mas supera Austrália, 3 a 2

Em jogo equilibrado e até de forma inesperada, a Austrália deu muito trabalho para a Holanda e chegou até virar e ficar a frente do placar, na tarde desta quarta-feira (18), no Beira Rio, em Porto Alegre. Mas no fim prevaleceu o favoritismo dos holandeses, que venceram de virada, por 3 a 2.

A Laranja Mecânica saiu na frente, aos 19 minutos, Robben, que atravessa grande fase, disparou do meio de campo, entrando na área e batendo cruzado, abrindo o placar.

Mas não deu nem para comemorar, pois Cahill recebeu lançamento de longe e bateu bonito, de primeira, um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo, 1 a 1.

No fim da primeira etapa, um grande susto, o zagueiro holandês Martins fica caído no gramado e sai de maca desacordado para ser atendido pelos médicos da Holanda. Ele não voltou para o jogo, Memphis entrou em seu lugar.

O segundo tempo foi mais movimentado, em sua primeira jogada na partida, Bozanic tenta lance pela esquerda e bola bate no braço de Janmaat e o juiz assinala o pênalti. Jedinak descola Cillessen, bate no canto esquerdo e coloca a seleção da Oceania à frente no placar.

Três minutos mais tarde, aos onze, Van Persie recebeu em posição legal dentro da área, virou bem para bater de pé direito e empatar a partida.

Aos 22 o golpe final, Depay encontra espaço no meio-campo e arrisca chute longo. A curva engana o goleiro Ryan, que chega a tocar na bola, mas não conseque evitar o terceiro gol da seleção laranja.

A Holanda, com a vitória, vai a seis pontos e está praticamente classificada, o que ocorrerá de forma oficial se a Espanha não bater o Chile no Maracanã. A Austrália, com zero, está virtualmente eliminada da Copa. Os holandeses fecham sua participação na fase de grupos da Copa diante do Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os australianos enfrentarão a Espanha, na Arena da Baixada. Os dois confrontos ocorrem na próxima segunda-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions