Em jogo marcado por expulsões, Grêmio bate Atlético-MG por 3 a 1
A partida foi em Belo Horizonte e ambos os times terminaram o duelo com 9 jogadores

O Grêmio foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionado após duas derrotas seguidas, o tricolor gaúcho conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, chegando a 23 pontos e abrindo quatro de vantagem em relação à zona de rebaixamento, em um jogo marcado por expulsões.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Galo saiu na frente com Gustavo Scarpa, que marcou de fora da área aos 37 minutos do primeiro tempo. Sete minutos depois, Edenilson empatou de cabeça para os gremistas.
- Leia Também
- Vasco aplica 6 a 0 no Santos e impõe a maior goleada da carreira de Neymar
- Palmeiras e Cruzeiro vencem e avançam às semifinais do Brasileirão Feminino
Na volta do intervalo, Balbuena virou o jogo aos 12 minutos, aproveitando sobra dentro da área. A partida ficou mais quente a partir dos 19 minutos da etapa final, quando Carlos Vinícius foi expulso após cotovelada em Ivan Román. Aos 30, Cuello também recebeu cartão vermelho, deixando as duas equipes com 10 em campo.
Nos acréscimos, Aravena fez o terceiro e confirmou a vitória do Grêmio. O jogo ainda terminou com clima tenso: Dodi e Junior Alonso foram expulsos após se desentenderem, e as equipes encerraram a partida com nove jogadores cada. O duelo contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti.
Com o resultado, o Grêmio chegou a 23 pontos e assumiu a 13ª posição. O Atlético-MG permaneceu com 24, em 11º lugar. O próximo compromisso do tricolor será pela 21ª rodada, contra o Ceará, no sábado (22), às 20h (horário de MS), em Porto Alegre. Já o Galo volta a campo na quarta-feira (20), às 18h, contra o Godoy Cruz (ARG) pela Copa Sul-Americana e, no domingo, enfrenta o São Paulo no Morumbis, às 19h30.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.