A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/08/2008 07:22

Em Pequim, cavaleiro de MS convoca a torcida

Redação

Medalha de Bronze no pan-americano do Rio de Janeiro e um dos novos talentos do esporte nacional, o cavaleiro de 25 anos, que saiu de Ivinhema e ganhou o mundo, Rogério Clementino, está preparado e tranqüilo para estrear nos jogos olímpicos, categoria adestramento.

Clementino treina duas horas por dia no centro eqüestre de Sha Tin, em Hong Kong, onde o treinamento se divide entre manhã e noite. Ele diz estar focado para fazer o melhor possível e acumular experiência para voltar à próxima Olimpíada com força para lutar por medalha.

Questionado sobre suas reais chances de medalha, o cavaleiro foi sincero, falou das dificuldades de vencer adversários mais experientes, com animais de altíssimo nível, mas que essa experiência vai valer para seus próximos desafios, o campeonato mundial em 2010 e o Pan-americano.

Segundo ele, o cavalo Nilo V. O., já está bem aclimatado, muito bem fisicamente e não tem sentido dificuldades nos treinamentos. "Hoje foi um ótimo dia, acho que foi meu melhor dia aqui em Sha Tin", finalizou em entrevista ao Campo Grande News, ontem.

Rogério não deve participar da festa de abertura hoje, que será em Pequim, 2000 km de distância de Hong Kong - "Não estou afim de pegar vôo e depois voltar".

Muito apegado a mãe, Rogério disse que levou fotos da família e que liga para Dona Joselita, que vive em Tacuru, todos os dias para saber se está tudo bem e contar as novidades.

"O tempo livre eu tiro para ficar perto do cavalo, passear e conhecer a cidade, estou muito impressionado com o que prepararam para nós, a recepção foi ótima, a estrutura montada para os animais e a arena de competição são lindas", disse o cavaleiro.

 

Adaptação - Durante a entrevista, ficou clara a empolgação de Rogério, o tempo todo repetia que o clima"tá só alegria". O único incomodo até agora é o fuso horário, diz. "Cara, estou cansando demais, é difícil o sono fora de hora", desabafou.

Alimentação - Clementino disse que não tem "sofrido" com a comida, já que encontra o "arroz com feijão" nos restaurantes da vila, mas que não é como no Brasil. Quando perguntado se pretendia experimentar espetinho de grilo ou escorpião ele respondeu de bate pronto: "vou nada, sai fora".

"Só vivendo o que é uma olimpíada e que se sabe como cada segundo é valioso. Quero aproveitar cada momento e pedir muita torcida a todos do meu estado", declarou emocionado.

Rogério Clementino estréia no dia 14 de agosto às 07h15min, horário de Mato Grosso do Sul

 

Perfil

Data de Nascimento: 20/12/1981

Local de Nascimento: Ivinhema, MS

Técnico: Johan Zagers (Alemão)

 

Títulos recentes:

Maior índice (68,542%) em Grand Prix de CDI

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions