ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Equipes preveem calor de até 60ºC durante etapa da Stock Car na Capital

Atividades estão previstas para sábado com treinos, a partir de 8h, e as corridas no domingo, às 14h e 15h02

Gabriel Neris | 07/08/2019 06:37
Sol forte também marcou presença na corrida do ano passado na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Sol forte também marcou presença na corrida do ano passado na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Stock Car devem enfrentar calor de até 60ºC dentro do cockpit durante a etapa de Campo Grande, marcada para domingo (11). Fora da pista, a temperatura deve atingir os 33ºC, de acordo com a previsão do tempo.

Os competidores também precisarão gerenciar o uso dos pneus. O asfalto do Autódromo Internacional é um dos mais exigentes do calendário com sua abrasividade e maioria das curvas para a esquerda.

As atividades no autódromo estão previstas para sábado com os treinos livres, a partir de 8h, os classificatórios, às 14h30, e as corridas no domingo, às 14h e 15h02.

Galid Osman, piloto do carro 28, mira o pódio da etapa campo-grandense. “É uma das poucas pistas em que nunca tive pódios na Stock Car, mas estou vindo de uma fase muito boa, no qual somei muitos pontos nas últimas seis corridas. Quero aproveitar essa fase para manter uma linha crescente e subir no campeonato. Estamos em 9º, dentro da nossa meta, e agora é manter ou até mesmo crescer”, diz.

Ricardo Zonta, do carro 10, diz que espera recuperar pontos no Autódromo Internacional. “Temos o objetivo de conquistar um bom resultado e recuperar alguns pontos perdidos nas últimas etapas. Vamos na luta para tentar fazer um bom fim de semana e somar o maior número possível de voltas”, destaca.

Gaetano di Mauro destaca o desafio em pilotar no circuito da capital sul-mato-grossense. “Campo Grande é uma pista de muita precisão. Vai ser mais um fim de semana curto de apenas dois dias, no qual tudo acaba acontecendo muito rapidamente, mas vamos encontrar diferentes momentos de pista a cada saída pelo fato de não ser uma pista muito usada, mas com certeza é um desafio legal para nós pilotos. Estou animado”, afirma.

Os ingressos vão de R$ 25 a R$ 840 e podem ser comprados pela internet (clicando aqui) e também no posto Trokar I, na Rua José Antônio, 260, Centro. Além do Brasileiro da Stock Car, também serão atrações as provas de Stock Light e Brasileiro de Marcas. 

Nos siga no Google Notícias