ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Estádio Arthur Marinho passa por ajustes finais para liberação no Estadual

Guarda-corpo das arquibancadas foi alterado de 90 centímetros para 1,10 metro, em atendimento à legislação

Por Jhefferson Gamarra | 08/01/2026 15:15
Estádio Arthur Marinho passa por ajustes finais para liberação no Estadual
Guarda-corpo das arquibancadas atendendo a determinação do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, está nos ajustes finais para obter o laudo de liberação necessário para receber partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A praça esportiva, que será a casa do Corumbaense na competição, passou por adequações estruturais exigidas pelos órgãos de segurança.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, está em fase final de adequações estruturais para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A principal intervenção foi a alteração do guarda-corpo das arquibancadas, que passou de 90 centímetros para 1,10 metro de altura, atendendo às exigências do Corpo de Bombeiros.A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul auxiliou financeiramente nas obras, que incluíram compra de materiais e serviços de serralheria. O estádio será a casa do Corumbaense no campeonato, que tem início previsto para 18 de janeiro, com o jogo entre Operário e Pantanal.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vem realizando um trabalho voltado à melhoria e manutenção dos estádios que sediarão os jogos do campeonato. Entre as intervenções realizadas no Estádio Arthur Marinho está a adequação do guarda-corpo das arquibancadas, conforme determinação do Corpo de Bombeiros. A estrutura precisou ser alterada de 90 centímetros para 1,10 metro de altura, atendendo à nova legislação e reforçando a segurança dos torcedores.

Para viabilizar a mudança, a Federação custeou a nova medição e contribuiu com os custos da obra, que envolveu a compra de materiais, uso de ferragens e serviços de serralheria. O presidente do Corumbaense, João Luis Ribeiro, o Kiko, destacou a importância do apoio recebido para que o clube pudesse cumprir a exigência dentro do prazo.

“A ajuda que a Federação proporcionou foi primordial para a ampliação do guarda-corpo do Estádio Arthur Marinho. Contribuiu para que a gente conseguisse ampliar de 90 cm para 1,10m, logo que a legislação mudou e agora exige que seja 1,10m. Foi necessária a compra de material, muita ferragem e a parte de serralheria. Então, foi fundamental a ajuda da Federação, que foi solícita ao nosso pedido”, afirmou.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, ressaltou que a entidade tem como prioridade garantir que o Campeonato Sul-Mato-Grossense seja disputado com segurança tanto para atletas quanto para o público. No caso do Estádio Arthur Marinho, a Federação atendeu à solicitação do Corumbaense para que o local fosse adequado às normas do Corpo de Bombeiros, permitindo a liberação do estádio para receber partidas oficiais.

Com as adequações praticamente concluídas, o Estádio Arthur Marinho entra na fase final para obtenção do laudo, ficando apto a sediar os jogos do Corumbaense no Estadual.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá sua partida de abertura no dia 18 de janeiro, com o confronto entre Operário e Pantanal, duelo antecipado da sétima rodada a pedido dos clubes, em razão da adequação ao calendário da Copa do Brasil.

A primeira rodada oficial da competição acontece no final de semana seguinte, com jogos no sábado, 24 de janeiro, e no domingo, 25. Entre os confrontos do sábado está Corumbaense x Operário, marcado para Corumbá, reforçando a importância da liberação do Estádio Arthur Marinho para o início da competição.