ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Estádio Jacques da Luz passa por reformas para receber jogos do estadual

Intervenções ocorrem às vésperas do início da competição, marcada para começar dia 18

Por Gabriel Neris | 07/01/2026 07:49
Estádio Jacques da Luz passa por reformas para receber jogos do estadual
Maquinário trabalhando no gramado do Jacques da Luz (Foto: FFMS)

O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, passa por uma série de reformas para ficar apto a receber os jogos da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As intervenções ocorrem às vésperas do início do Estadual e têm como foco garantir condições estruturais, de segurança e conforto para atletas, arbitragem e torcedores ao longo da competição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está passando por reformas estruturais para receber os jogos da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. As melhorias incluem pintura das arquibancadas, recuperação de banheiros, manutenção de ferragens e instalação de sistema de para-raios. O gramado está em processo de recuperação total, com novo plantio e reparos no sistema de drenagem. A próxima etapa prevê a revitalização da iluminação. As obras, custeadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, devem ser concluídas antes do início do campeonato, marcado para 18 de janeiro.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense será lançado oficialmente no dia 17 de janeiro, em evento na Câmara Municipal de Campo Grande, e a bola começa a rolar no dia 18, com o confronto entre Operário e Pantanal.

A partida foi antecipada da sétima rodada a pedido dos clubes, como estratégia para ajuste de calendário em função da estreia das equipes na Copa do Brasil. A expectativa é de que o Jacques da Luz esteja pronto para receber os jogos já no início do torneio.

Nesta etapa da reforma, o estádio recebe pintura das arquibancadas e das estruturas gerais, recuperação das válvulas hidráulicas dos banheiros e manutenção das ferragens, como portões e grades. O gramado passa por recuperação completa, com plantio de grama nova, além de reparos no sistema de drenagem para evitar empoçamentos no entorno do campo. Também instala-se um novo sistema de para-raios, medida considerada essencial para a realização de partidas em dias de instabilidade climática.

A próxima fase do cronograma prevê a revitalização do sistema de iluminação, que deverá começar após a conclusão das intervenções estruturais e do gramado. Antes disso, outras melhorias já haviam sido realizadas no local, como obras nos vestiários, na sala de arbitragem, na sala da PM (Polícia Militar) e na sala de imprensa.

As obras, que não tiveram valores divulgados, estão sendo custeadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.