ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Estadual Feminino de MS começa em 23 de agosto com seis equipes na disputa

FFMS reuniu representantes dos clubes para definir tabela, calendário e logística da competição

Por Jhefferson Gamarra | 24/07/2026 13:10
Estadual Feminino de MS começa em 23 de agosto com seis equipes na disputa
Reunião na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) definiu o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2026 para o dia 23 de agosto. A competição contará com a participação de seis equipes e teve os últimos detalhes debatidos em uma reunião de alinhamento realizada entre a entidade e representantes dos clubes participantes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2026 está marcado para começar no dia 23 de agosto, com seis equipes confirmadas. A FFMS realizou reunião com representantes dos clubes para alinhar tabela, calendário e logística. Participam FC Pantanal SAF, Corumbaense, Taveirópolis, URSO, Santistas e Flamengo. A Federação destaca o torneio como parte da estratégia de fortalecimento do futebol feminino, impulsionada pela Copa do Mundo Feminina de 2027, sediada no Brasil.

O encontro foi conduzido pelo presidente da FFMS, Estevão Petrallás, e pelo diretor de Competições, Marco Antônio Tavares. Nesta edição, disputarão o título estadual o Futebol Clube Pantanal SAF, Corumbaense Futebol Clube, Esporte Clube Taveirópolis, União Recreativo Social Olímpico (URSO), Club Atlético Santistas e Esporte Clube Flamengo.

Durante a reunião, a Federação apresentou e discutiu com os clubes pontos considerados essenciais para a realização do campeonato, como a tabela de jogos, o calendário, a logística, além de procedimentos técnicos e administrativos que irão nortear a disputa. Segundo a FFMS, o alinhamento faz parte do planejamento para garantir uma competição organizada, transparente e em conformidade com os regulamentos.

Além da definição dos aspectos operacionais, a entidade destacou que o campeonato faz parte da estratégia de fortalecimento do futebol feminino em Mato Grosso do Sul. A competição é apontada pela Federação como um instrumento para ampliar oportunidades às atletas e estimular os clubes a investirem na formação e manutenção de equipes femininas.

A FFMS também relaciona o momento ao crescimento da modalidade no cenário nacional, com o Brasil confirmado como sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. A avaliação da entidade é de que esse cenário reforça a necessidade de preparar atletas, clubes e competições para uma nova etapa de desenvolvimento do futebol feminino.

Para o presidente da Federação, Estevão Petrallás, a confirmação das seis equipes demonstra o avanço da modalidade no Estado e o envolvimento dos clubes no processo de fortalecimento da competição.

"É muito positivo ver seis equipes confirmadas na competição. Isso demonstra que o futebol feminino está ganhando cada vez mais espaço em Mato Grosso do Sul e que os clubes entendem a importância de investir e dar oportunidades às atletas. Nosso compromisso é realizar um campeonato bem organizado, que contribua para o desenvolvimento da modalidade e incentive ainda mais o crescimento do futebol feminino no Estado", afirmou.

Representando o FC Pantanal SAF, o gerente de Futebol Tiago Borges afirmou que a reunião proporciona maior previsibilidade para os participantes ao definir previamente regras e cronograma da competição.

"A reunião transforma a competição em projeto concreto, pois, com detalhes sobre regulamento, calendário e logística definidos antes da bola rolar, e todos os clubes recebendo a mesma informação, é possível trabalhar com previsibilidade. Isso é o que garante que o campeonato comece e termine com credibilidade", disse.

De acordo com a Federação, a reunião representa mais uma etapa do planejamento para a realização do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2026. A entidade afirma que seguirá trabalhando em conjunto com os clubes para organizar a competição e ampliar o desenvolvimento do futebol feminino, com foco na valorização das atletas sul-mato-grossenses.