Estadual Sub-17 tem sequência das quartas de final com 3 jogos no sábado
Após vitória do Pantanal na abertura do mata-mata, outras 6 equipes entram em campo amanhã

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 terá sequência neste sábado (10), com três partidas pelas quartas de final. Os confrontos serão disputados em Campo Grande e no interior do Estado, com jogos entre Náutico x Coxim, Colorado x Ponta Porã, além de Naviraiense x Operário.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 tem sequência neste sábado (10), com três jogos de ida das quartas de final: Náutico x Coxim, às 13h, e Colorado x Ponta Porã, às 15h, ambos no Olho do Furacão, em Campo Grande, e Naviraiense x Operário, às 18h, no Virotão. Na rodada inicial, o Pantanal venceu o Aefa por 3 a 1, em Dourados. Os jogos de volta ocorrem no dia 17 e definirão os quatro semifinalistas.
A fase eliminatória começou no último sábado, quando o Pantanal venceu o Aefa por 3 a 1, em Dourados.
A rodada começa às 13h, com Náutico e Coxim, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. As duas equipes fizeram campanhas semelhantes na primeira fase, terminando empatadas com 12 pontos no Grupo B. Ambas conquistaram quatro vitórias e sofreram uma derrota em cinco partidas.
O Coxim terminou na liderança da chave pelo saldo de gols, com oito positivos, contra sete do Náutico. Os dois times marcaram 11 gols, mas o Coxim sofreu três, enquanto o adversário teve a defesa vazada quatro vezes.
Às 15h, também no Olho do Furacão, o Colorado enfrenta o Ponta Porã. O time campo-grandense terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo B, com dez pontos, resultado de três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou oito gols e sofreu três.
O Ponta Porã chega ao confronto com uma das melhores campanhas da competição. A equipe liderou o Grupo C com 13 pontos, conquistados em quatro vitórias e um empate. Além da invencibilidade, o time terminou a fase classificatória sem sofrer gols, com dez marcados e saldo positivo de dez.
O último confronto de sábado será às 18h, no Estádio Virotão, entre Naviraiense e Operário. A equipe de Naviraí terminou na segunda posição do Grupo C, com dez pontos, três vitórias, um empate e uma derrota. O ataque marcou 11 gols, enquanto a defesa sofreu seis.
Já o Operário encerrou a primeira fase invicto, na segunda colocação do Grupo A, com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. O Galo marcou dez gols e sofreu apenas dois, terminando com saldo positivo de oito. A equipe ficou empatada em pontos com o Pantanal SAF, líder da chave, que levou vantagem nos critérios de desempate.
O primeiro jogo das quartas de final foi disputado no sábado passado, em Dourados. O Pantanal venceu o Aefa por 3 a 1 e abriu vantagem na disputa por uma vaga na semifinal.
Na primeira fase, o Pantanal liderou o Grupo A com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. A equipe teve o melhor ataque da chave, com 17 gols marcados, e sofreu quatro.
O Aefa, por sua vez, avançou após terminar na terceira posição do Grupo C, com sete pontos. Em cinco partidas, conquistou duas vitórias, um empate e sofreu duas derrotas, com 11 gols marcados e sete sofridos.
Jogos de volta serão no dia 17
Os quatro confrontos decisivos das quartas de final estão programados para o sábado seguinte, 17 de outubro. Pantanal e Aefa voltam a se enfrentar às 15h, na Associação Médica, em Campo Grande. No mesmo horário, Ponta Porã recebe o Colorado no Estádio Aral Moreira, enquanto o Operário enfrenta o Naviraiense. A última partida está marcada para as 17h30, no Estádio André Borges, onde o Coxim recebe o Náutico.
Os resultados dos confrontos de ida e volta definirão os quatro semifinalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

