ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Estrelas perdem, mas jogo consegue arrecadar quase 30 mil para ex-atleta

Amanda Bogo | 11/12/2016 12:03
Jogo entre Craques do Pelezinho e Craques da escola Ase (Foto: Fernando Antunes)
Jogo entre Craques do Pelezinho e Craques da escola Ase (Foto: Fernando Antunes)

Grandes nomes que atuaram no futebol nacional participaram na manhã deste domingo (11) do Jogo das Estrelas. A partida, que chega a sua terceira edição, é realizada em prol do ex-jogador tricampeão sul-mato-grossense Marcelo Leite, que ficou tetraplégico após um acidente. O evento aconteceu no campo da AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Guilherme Dantas Lopes, 40 anos, é amigo de Marcelo e um dos responsáveis pelo evento. Ele contou que apesar do mau tempo em Campo Grande, a expectativa de público no evento foi atingida. “Ano passado arrecadamos 28 mil. A nossa estimativa é alcançar esse valor neste ano. Vendemos 250 ingressos para hoje”, afirmou.

Para Guilherme, o jogo é uma ação importante que vem contribuindo para a recuperação do ex-atleta. “Ele sofreu o acidente que o deixou tetraplégico enquanto ainda comemorava o título do Estadual. Na época não tinha plano para custear o tratamento que é caro e feito também em Brasília. Agora ele está melhorando, move os braços e tem a sensibilidade nas pernas”, explicou.

Júnior Baiano participou da partida de hoje (Foto: Fernando Antunes)
Júnior Baiano participou da partida de hoje (Foto: Fernando Antunes)

Antes do jogo principal entre o time das estrelas e da AMMS, um clássico campo-grandense foi revivido. Se enfrentaram craques do Pelezinho e Colégio Ase. Para quebrar uma tradição, hoje as estrelas perderam, quem venceu foi a Associação Médica, por 5 a 2.

"Ambos os times, na sua maioria, se conhecem, sabe quem são. Não tem rivalidade, é pelo esporte", comentou Thais Watanabe, 38. A professora foi acompanhada dos filhos assistir o marido jogar. "Acho legal e engraçado pela empolgação. É diferente. Pensei que fosse ser cancelado pela chuva, mas que bom que acalmou o tempo e não foi", completou.

Estrelas - Júnior Baiano (Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira), foi um dos ex-jogadores que compareceram ao evento. "Conheci o Marcelo pelo Alex Dias. Fizemos amizade e houve o convite para estar aqui. É sempre bom ajudar, sabendo que era um atleta. Faço com maior carinho. É bom poder ajudar nesse processo de alguma forma", afirmou. 

A alegria de poder ajudar o ex-atleta, que estava na rodovia vindo de Rio Brilhante para a Capital no momento em que a equipe do Campo Grande News esteve na Associação também é compartilhada por Fábio Baiano (Flamengo e Grêmio), e por Athirson (Flamengo e Seleção Brasileira). 

"Joguei na categoria de base do lamengo e o Marcelo teve uma passagem por lá. O convite foi feito pelo Alex Dias. É um amigo e estamos fazendo um trabalho de ajudar, seja com a presença em jogos ou de alguma outra forma. Faz bem e gosto", disse Fábio.

Athirson descobriu em Campo Grande que tinha uma história com Marcelo Leite anos atrás. "Jogava no Flamengo e o Marcelo foi fazer um teste lá. Ele entrou em uma jogada e deu um carrinho, machuquei o tornozelo e fiquei um ano parado. Não sabia que era ele, descobri agora", contou com bom humor. "Para a gente como ex-atleta é gratificante fazer parte da ação beneficente, ainda mais com o Marcelo e da forma que foi. Fico sempre feliz em participar e contribuir de alguma forma", finalizou.

Athirson relembrou história com Marcelo na época do Flamengo (Foto: Fernando Antunes)
Athirson relembrou história com Marcelo na época do Flamengo (Foto: Fernando Antunes)
Fábio Baiano disse ficar feliz em poder participar do jogo e colaborar com o evento (Foto: Fernando Antunes)
Fábio Baiano disse ficar feliz em poder participar do jogo e colaborar com o evento (Foto: Fernando Antunes)

Jogo das Estrelas - Tricampeão sul-mato-grossense, Marcelo Leite sofreu um acidente em 2012 e ficou tretaplégico. Natural de Rio Brilhante, distante de 163 km, o ex-jogador teve a ajuda dos amigos, que decidiram realizar jogos beneficentes para arrecadar dinheiro para o tratamento do atleta.

Com o passar do tempo, o evento beneficente cresceu. Além da participação de ex-atletas de renome nacional e internacional, camisetas autografadas de clubes do País e de fora daqui serão leiloadas o almoço programado para acontecer após a partida.

Nos siga no Google Notícias