A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/12/2016 12:03

Estrelas perdem, mas jogo consegue arrecadar quase 30 mil para ex-atleta

Amanda Bogo
Jogo entre Craques do Pelezinho e Craques da escola Ase (Foto: Fernando Antunes)Jogo entre Craques do Pelezinho e Craques da escola Ase (Foto: Fernando Antunes)

Grandes nomes que atuaram no futebol nacional participaram na manhã deste domingo (11) do Jogo das Estrelas. A partida, que chega a sua terceira edição, é realizada em prol do ex-jogador tricampeão sul-mato-grossense Marcelo Leite, que ficou tetraplégico após um acidente. O evento aconteceu no campo da AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Guilherme Dantas Lopes, 40 anos, é amigo de Marcelo e um dos responsáveis pelo evento. Ele contou que apesar do mau tempo em Campo Grande, a expectativa de público no evento foi atingida. “Ano passado arrecadamos 28 mil. A nossa estimativa é alcançar esse valor neste ano. Vendemos 250 ingressos para hoje”, afirmou.

Para Guilherme, o jogo é uma ação importante que vem contribuindo para a recuperação do ex-atleta. “Ele sofreu o acidente que o deixou tetraplégico enquanto ainda comemorava o título do Estadual. Na época não tinha plano para custear o tratamento que é caro e feito também em Brasília. Agora ele está melhorando, move os braços e tem a sensibilidade nas pernas”, explicou.

 

Júnior Baiano participou da partida de hoje (Foto: Fernando Antunes)Júnior Baiano participou da partida de hoje (Foto: Fernando Antunes)

Antes do jogo principal entre o time das estrelas e da AMMS, um clássico campo-grandense foi revivido. Se enfrentaram craques do Pelezinho e Colégio Ase. Para quebrar uma tradição, hoje as estrelas perderam, quem venceu foi a Associação Médica, por 5 a 2.

"Ambos os times, na sua maioria, se conhecem, sabe quem são. Não tem rivalidade, é pelo esporte", comentou Thais Watanabe, 38. A professora foi acompanhada dos filhos assistir o marido jogar. "Acho legal e engraçado pela empolgação. É diferente. Pensei que fosse ser cancelado pela chuva, mas que bom que acalmou o tempo e não foi", completou.

Estrelas - Júnior Baiano (Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira), foi um dos ex-jogadores que compareceram ao evento. "Conheci o Marcelo pelo Alex Dias. Fizemos amizade e houve o convite para estar aqui. É sempre bom ajudar, sabendo que era um atleta. Faço com maior carinho. É bom poder ajudar nesse processo de alguma forma", afirmou. 

A alegria de poder ajudar o ex-atleta, que estava na rodovia vindo de Rio Brilhante para a Capital no momento em que a equipe do Campo Grande News esteve na Associação também é compartilhada por Fábio Baiano (Flamengo e Grêmio), e por Athirson (Flamengo e Seleção Brasileira). 

"Joguei na categoria de base do lamengo e o Marcelo teve uma passagem por lá. O convite foi feito pelo Alex Dias. É um amigo e estamos fazendo um trabalho de ajudar, seja com a presença em jogos ou de alguma outra forma. Faz bem e gosto", disse Fábio.

Athirson descobriu em Campo Grande que tinha uma história com Marcelo Leite anos atrás. "Jogava no Flamengo e o Marcelo foi fazer um teste lá. Ele entrou em uma jogada e deu um carrinho, machuquei o tornozelo e fiquei um ano parado. Não sabia que era ele, descobri agora", contou com bom humor. "Para a gente como ex-atleta é gratificante fazer parte da ação beneficente, ainda mais com o Marcelo e da forma que foi. Fico sempre feliz em participar e contribuir de alguma forma", finalizou.

Athirson relembrou história com Marcelo na época do Flamengo (Foto: Fernando Antunes)Athirson relembrou história com Marcelo na época do Flamengo (Foto: Fernando Antunes)
Fábio Baiano disse ficar feliz em poder participar do jogo e colaborar com o evento (Foto: Fernando Antunes)Fábio Baiano disse ficar feliz em poder participar do jogo e colaborar com o evento (Foto: Fernando Antunes)

Jogo das Estrelas - Tricampeão sul-mato-grossense, Marcelo Leite sofreu um acidente em 2012 e ficou tretaplégico. Natural de Rio Brilhante, distante de 163 km, o ex-jogador teve a ajuda dos amigos, que decidiram realizar jogos beneficentes para arrecadar dinheiro para o tratamento do atleta.

Com o passar do tempo, o evento beneficente cresceu. Além da participação de ex-atletas de renome nacional e internacional, camisetas autografadas de clubes do País e de fora daqui serão leiloadas o almoço programado para acontecer após a partida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions