ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Etapa do Estadual de karatê recebe mais de 300 atletas na Capital

Competição acontece neste domingo no Rádio Clube Campo. É a primeira de três etapas previstas

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 22/04/2018 10:26
Lutadores iniciantes abriram a competição no Rádio Clube Campo neste domingo (Foto: Saul Schramm)
Lutadores iniciantes abriram a competição no Rádio Clube Campo neste domingo (Foto: Saul Schramm)

O domingo (22) é de luta no Rádio Clube Campo Grande, em Campo Grande, onde acontece a primeira etapa do Campeonato Estadual de karatê. A competição recebe 346 atletas, a partir dos 6 anos de idade, de 25 academias de 10 municípios. Ao todo são 124 categorias.

O número de karatecas inscritos é um recorde, de acordo com a FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul). No ano passado foram pouco mais de 200 competidores.

A diretora-executiva da entidade, Bruna Caruzo, afirma que este recorde de inscrições significa que o objetivo foi alcançado, de atingir os atletas do interior do Estado. “Queremos mais para as próximas etapas”, avisa.

Ela afirma que a entidade também pretende promover a modalidade em todo o Estado e desenvolver o esporte em alto nível. A competição também conta com um diferencial. A categoria especial tem um atleta de Dourados com paralisia cerebral. A intenção é a inclusão e abrir portas para mais participantes.

A competição iniciou na manhã de domingo com os atletas iniciantes na categoria kata, apresentando os golpes da arte marcial. No período da tarde continuam as lutas até por volta das 17h.

De acordo com a entidade, o calendário do Estadual conta ainda com mais duas etapas. A próxima será no dia 11 de agosto em Nova Andradina – a 300 km de Campo Grande. A última retorna para Campo Grande no dia 11 de novembro.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da FKMS e diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, afirmou que a entidade pretende alcançar 500 atletas no Estado.

Competição reúne mais de 340 lutadores de 10 municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: Saul Schramm)
Competição reúne mais de 340 lutadores de 10 municípios de Mato Grosso do Sul (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias