ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Evento de lutas em Campo Grande terá oito combates e Anderson Silva

Amanda Bogo | 01/06/2016 16:17
Anderson Silva durante luta pelo UFC (Foto: Reprodução/ Facebook)
Anderson Silva durante luta pelo UFC (Foto: Reprodução/ Facebook)

Oito lutas movimentam o Desafio do Guerreiro, evento de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas) que acontece em Campo Grande na sexta-feira (3) e que trará à Capital Anderson Silva, ex-campeão Peso Médio do UFC (Ultimate Fighting Championship) e um dos mais consagrados lutadores da história da modalidade.

Até o momento seis lutas, com atletas do Estado e de várias partes do país, foram confirmadas. Para um dos organizadores, Fábio Sarze, o evento é importante para contribuir com o crescimento do esporte no Estado, e atletas de fora são um atrativo na competição. “Somos preocupados com a qualidade das lutas e dos atletas, tudo é feito nos moldes do UFC. E não queremos que seja apenas regional, por isso trazemos lutadores de fora”, explicou.

Esta é a sexta edição do evento, que traz como presença vip Anderson Silva, um dos principais nomes do MMA. De acordo com Fábio, a presença do Spider motivará os atletas a ter desempenho melhor nas lutas. “Queríamos colocar alguém que fosse dar peso, e pensamos no Anderson Silva, maior campeão de MMA que já tivemos. E com a presença dele, os lutadores vão estar motivados para mostrar uma boa luta. Todo mundo quer fazer seu melhor na frente do campeão”, afirmou.

As lutas serão entre Pedro Paulino e Gilmar Brito no peso leve; Ricardo Nogueira e Cláudio pelo peso pena; Glauber Valadares e Jong Jin pelo Meio Médio; Wellerson Galinho e Deick Nascimento no Peso Mosca; William Cowboy e Diogo Monteiro no Peso Pesado e Gustavo Vasconcelo e Alex Lescano no Meio Médio. 

O Desafio do Guerreiro acontece no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco às 20 horas. A pesagem dos atletas ocorre na quinta-feira (2), no shopping Norte Sul Plaza, no mesmo horário.

Nos siga no Google Notícias