Facundo marca, mas Palmeiras cede empate ao Mirassol no Allianz Parque
Placar de 1 a 1 mantém alviverde na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos somados

Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, em São Paulo (SP), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alviverde foi marcado por Facundo Torres, aos 9 minutos do segundo tempo, enquanto Chico da Costa, em sua estreia pelo clube do interior, deixou tudo igual aos 26 minutos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Palmeiras e Mirassol empatam em 1 a 1 no Allianz Parque pelo Brasileirão. O gol do Verdão foi marcado por Facundo Torres, enquanto Chico da Costa, estreando pelo Mirassol, igualou o placar. O resultado mantém o Palmeiras na quinta colocação com 23 pontos. Com desfalques importantes, Abel Ferreira escalou um time alternativo. O Palmeiras abriu o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate em bola parada. Apesar da pressão nos minutos finais, o Verdão não conseguiu a vitória e a torcida demonstrou insatisfação. O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Atlético-MG, no domingo. O Mirassol enfrenta o Santos, no sábado.
O empate manteve o Verdão na quinta colocação, com 23 pontos somados.
A equipe de Abel Ferreira entrou em campo com mudanças importantes, resultado de desfalques por lesão e transferências. Sem Estêvão, já negociado com o Chelsea, e sem Murilo e Paulinho, vetados pelo departamento médico, o técnico apostou em Felipe Anderson e Facundo Torres pelos lados do ataque, além de Richard Rios e Veiga na armação. A proposta inicial teve boa execução, principalmente no segundo tempo, quando o Palmeiras abriu o placar em uma jogada trabalhada de pé em pé.
O gol saiu em construção rápida pelo lado direito. Rios encontrou Veiga dentro da área, que fez o corta-luz, e Facundo finalizou de canhota. A bola desviou na marcação antes de vencer o goleiro Walter. Apesar da vantagem, o Palmeiras reduziu o ritmo e acabou sofrendo o empate em jogada de bola parada. Neto Moura levantou na área, João Victor escorou de cabeça e Chico da Costa, livre, completou para as redes.
Nos minutos finais, o Verdão voltou a pressionar. Felipe Anderson e Piquerez criaram boas chances pelas pontas, e o time empilhou escanteios em busca da vitória. No entanto, a defesa do Mirassol se manteve organizada e garantiu o resultado. A torcida, que compareceu em bom número ao Allianz Parque, demonstrou insatisfação ao fim do jogo com algumas vaias.
Apesar do tropeço, o Palmeiras segue no G5 e depende apenas de si para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados nas próximas rodadas. O time tem 23 pontos e pode encurtar a distância para os líderes dependendo dos resultados da rodada. O Mirassol, por sua vez, soma agora 18 pontos e ocupa, de forma provisória, a décima posição na tabela.
O Alviverde volta a campo no próximo domingo (20), às 16h30 (horário de MS), para enfrentar o Atlético-MG, novamente no Allianz Parque. Já o Mirassol recebe o Santos no sábado (19), às 18h30, em casa.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.