ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Fernando Rufino conquista 1º ouro do Brasil na canoagem em Jogos Paralímpicos

Fernando Rufino, o Cowboy de Aço, superando recorde paralímpico com o tempo 53.077s

Adriano Fernandes | 03/09/2021 22:20
Fernando Rufino comemorando sua vitória na disputa. (Foto: Miriam Jeske/CPB)
Fernando Rufino comemorando sua vitória na disputa. (Foto: Miriam Jeske/CPB)

O paracanoísta sul-matogrossense Fernando Rufino, o Cowboy de Aço, acaba de entrar para a história da paracanoagem brasileira. O atleta nascido em Itaquiraí, conquistou o primeiro ouro do Brasil no esporte em Jogos Paralímpicos. Rufino chegou em primeiro na final da categoria VL2 nas Paralimpíadas de Tóquio, e ainda superando recorde paralímpico com o tempo 53.077s.

O atleta avançou direto para a final da competição, depois de marcar 55,258s, melhor tempo de sua carreira. Além dele, outra paracanoísta sul-mato-grossense, Debora Raiza Ribeiro Benevides, também competiu nos 200 metros, mas ficou fora do pódio.

Mato Grosso do Sul segue fazendo bonito nas Paralimpíadas. O atleta campo-grandense Yeltsin Jacques, que já venceu a medalha de ouro nos 1500 e 5000 metros no atletismo, ainda tem chance de conquistar mais uma medalha. Amanhã (4), o velocista disputará a maratona olímpica de 42 quilômetros.

Na mesma prova, que encerra os jogos, o atleta-guia de Fatima do Sul, Vilmar Roberto Dias, correrá ao lado da atleta de baixa visão Edneusa de Jesus.

Nos siga no Google Notícias