A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

27/10/2018 12:48

Festival de Natação reúne 260 atletas de 4 estados no Rádio Clube

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e teve início ontem (26)

Guilherme Henri e Mirian Machado
Prova de natação na manhã deste sábado no Rádio Clube (Foto: Henrique Kawaminami)Prova de natação na manhã deste sábado no Rádio Clube (Foto: Henrique Kawaminami)

O Festival Centro-Oeste Mirin e Petiz de Natação reúne 262 atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal neste sábado (27) no parque aquático do Rádio Clube, em Campo Grande.

A competição é promovida pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) em parceria com a FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) começou a ser disputada na sexta-feira (26).

Ana Lucia Gomes Tavares e o filho Adriel (Foto: Henrique Kawaminami)Ana Lucia Gomes Tavares e o filho Adriel (Foto: Henrique Kawaminami)

No total, são 262 atletas de 22 clubes com idades entre 5 e 12 anos que disputam 70 provas. Hoje a programação começou nas primeiras horas da manhã e segue até às 20h.

Entre os participantes está Juan Oliveira Benitez, 9 anos. O pequeno é Jardim e veio com avó, Cida Oliveira participar do festival. “Comecei a nadar há 2 anos, pois sempre gostei desse esporte. Lá, em Jardim não tem competições como está. Já disputei duas provas e estou me divertindo muito”, conta o menino.

Já a missionária Ana Lucia Gomes Tavares de Carvalho, 41 anos, veio de longe para torcer pelo filhão Adriel Gomes Tavares, 10 anos. Os dois são de Goiás e estão animados com as provas. “Hoje de tarde ele vai disputar mais três provas. Está tudo muito bem organizado, espero que ele consiga levar algumas medalhas para casa, mas se não conseguir tudo bem. O importante é participar e ganhar experiência”, diz a mãe.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions