ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Festival Esportivo da Reme reúne 2 mil participantes na Capital

Nyelder Rodrigues | 02/06/2017 23:10

Começa neste sábado (3) o Festival Esportivo da Reme (Rede Municipal de Ensino), que reúne cerca de 2 mil alunos de Campo Grande em mais de 10 modalidades disputadas na competição.

O evento busca promover um intercâmbio entre as escolas da Reme e é uma prévia dos Jogos Infantis, Jogos Escolares e Jogos Paradesportivos da Reme, competições que acontecerão no segundo semestre.

Durante a abertura, que será às 8h, no Centro Olímpico Professor Ruy Jorge da Cunha, na Vila Nasser, acontecerão as provas do Festival e do Parafestival de Atletismo. As provas reunirão 200 alunos das escolas atendidas pelo projeto Esporte Escolar.

A edição de 2017 terá custo zero, graças ao apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e mais seis parceiros. O festival acontece até o 1º de julho, em diversas escolas, entidades e parques da Capital.

Entre as modalidades em competição, está o tênis de mesa, handebol, voleibol, parabadminton, lutas, futsal, atletismo, basquete e xadrez, polybat (tênis de mesa adaptado praticado por paratletas) e damas. Algumas modalidades, como vôlei e basquete serão praticadas em quadras reduzidas para atender a idade das crianças.

Nos siga no Google Notícias