Finalistas do Estadual Sub-17 serão definidos neste fim de semana
As equipes da capital, Operário e Náutico, jogam com a vantagem do empate

A rodada de volta da fase semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 acontece neste fim de semana com as duas partidas em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vencedores na rodada de ida, Operário Futebol Clube e Náutico Futebol Clube jogam em vantagem sobre seus respectivos adversários, Ceart FC/Douradina e São Gabriel Esporte Clube, para buscar vaga na decisão.
- Leia Também
- Estadual 2026 vai começar com jogo antecipado da sétima rodada
- Clubes defendem decisão que destituiu ex-presidente da FFMS em manifesto à CBF
O primeiro jogo decisivo acontece no Estádio Jacques da Luz, às 14h, neste sábado (22). O Náutico recebe o São Gabriel com a vantagem do empate para ser finalista depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Estádio Gramadão.
Já o time do interior precisa vencer para levar a disputa para os pênaltis.
Outro finalista sai da partida no Estádio Olho do Furacão, que acontece neste sábado, às 14h30. O Operário enfrenta o Ceart e apenas se sofrer uma goleada improvável perde a vaga na final, já que no jogo de ida, em Douradina, venceu por 5 a 1.
Ou seja, mesmo que perca por três gols de diferença no placar, o Galo segue na disputa pelo título.
O Ceart precisa fazer cinco gols em Campo Grande para conseguir a vaga direta ou quatro para decidir a classificação nos pênaltis.
Além do título de campeão no Estadual Sub-17, o primeiro lugar da competição garante vaga ao time vencedor como representante do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-17.
Neste ano, a Copa do Brasil Sub-17 foi disputada pelo Instituto Ismaily, campeão em 2023, eliminado pelo São Paulo na primeira fase, com derrota por 6 a 2.
A artilharia da competição também está em disputa nesta reta final. Os cinco atletas que lideram as estatísticas de gols fazem parte de três das quatro equipes que disputam as semifinais.
Italo Leite Gimenes dos Santos, jogador do Operário, e Carlos Eduardo Rodrigues Alves, do Ceart, são os atuais artilheiros da competição com sete gols marcados.
Gustavo Francelino Gonzaga (Ceart) e Joas Mota Magalhães Pereira (Operário) estão logo atrás com seis gols feitos.
Luciano da Silva Rodrigues, do Náutico, marcou cinco gols até o momento e também aparece na lista de artilheiros da competição.

