ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Fla suporta pressão e vence Caracas na Libertadores

Redação | 10/03/2010 22:52

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela, sabendo que somente uma vitória faria com que a crise na Gávea fosse amenizada após a polêmica em torno de Adriano na última semana. Mesmo pressionado e com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o time se superou e, sob a batuta de Vagner Love, autor de dois gols, venceu mais uma sem o Imperador, desta vez por 3 a 1.

"Foi um resultado heroico. Atuar com um a menos é complicadíssimo. Mas o Flamengo mais uma vez mostrou a força que tem, a força do seu grupo", disse Vagner Love.

Com o triunfo, a equipe rubro-negra chegou aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, assumindo a liderança isolada do Grupo 8 da Libertadores e abrindo dois pontos do Universidad do Chile, segundo colocado. O Caracas é o lanterna, com duas derrotas, enquanto o Universidad Catolica-CHI tem apenas um ponto.

Além da ponta na tabela de classificação, o Flamengo mostrou mais uma vez que sabe viver sem Adriano, ainda mais com Vagner Love gozando de ótima fase. Essa foi a quarta vitória seguida do time dirigido por Andrade sem seu principal jogador. Desde que retornou ao clube, em maio do ano passado, o Imperador já desfalcou a equipe em 14 jogos. Nestes duelos, os flamenguistas venceram dez e empataram apenas quatro vezes.

Contudo, é bem provável que Adriano retorne ao time no clássico diante do Vasco, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O jogador não viajou para a Venezuela e ficou no Rio de Janeiro aprimorando a parte física. Na sexta-feira, dia da reapresentação do elenco, treinará ao lado dos demais e deverá ter sua escalação confirmada.

Sem o astro, o técnico Andrade optou por deixar apenas Vagner Love no ataque e voltou a escalar Petkovic como titular. Desde o Fla-Flu do dia 31 de janeiro, o qual foi substituído no intervalo e abandonou o estádio, o sérvio não iniciava um jogo.

Os dois times voltam a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira. No Chile, ainda em local indefinido, o Flamengo enfrenta o Universidad do Chile, às 21h50. Já o Caracas, novamente em casa, encara o Universidad Catolica.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias