Flamengo supera Inter no Beira-Rio e vai às quartas da Libertadores
Rubro-Negro vence por 2 a 0, fecha série em 3 a 0 e enfrenta o Estudiantes na próxima fase

Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e avançou às quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro confirmou a vantagem construída no jogo de ida e fechou o placar agregado em 3 a 0.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O início da partida atrasou em 21 minutos por conta da grande quantidade de papel picado que caiu no gramado durante a entrada dos times. O material dificultou a prática do futebol e precisou ser retirado por funcionários. Mesmo com o campo ainda sujo, o árbitro autorizou o início do confronto.
- Leia Também
- Flamengo vence Inter no Beira-Rio e mantém a liderança do Brasileirão
- Flamengo vence Inter e larga com vantagem nas oitavas da Libertadores
Com a bola rolando, o jogo foi marcado por muitas divididas, excesso de passes errados e pouca criatividade. O time carioca controlou a posse e abriu o placar aos 27 minutos. Samuel Lino arriscou um chute colocado e Rochet não segurou; na sequência, Plata aproveitou o rebote e ajeitou para Arrascaeta finalizar forte no ângulo. A resposta do Inter foi tímida, e Bruno Henrique ainda chegou a balançar a rede, mas em posição de impedimento.
Na volta do intervalo, o goleiro Rochet se redimiu e fez três defesas seguidas dentro da pequena área, evitando o segundo gol. O Internacional tentou reagir com mudanças ofensivas feitas por Roger Machado, mas encontrou dificuldades para superar a marcação rubro-negra. Rossi pouco trabalhou, enquanto o time da casa pecava na finalização e dependia de lançamentos longos.
O Flamengo mostrou solidez defensiva e manteve o controle do jogo. Aos 42 minutos, em jogada pela esquerda, Luiz Araújo cruzou rasteiro, Léo Pereira desviou na primeira trave, e Pedro apareceu livre para completar e garantir a vitória. O gol fez parte da torcida colorada deixar o estádio antes do apito final.
Com a classificação, o Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes, com o primeiro jogo no Maracanã no dia 17 de setembro e a volta em La Plata no dia 24. Já o Internacional, que pouco incomodou ao longo dos 180 minutos, se despede do torneio sem conseguir marcar gols no confronto.
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Inter visita o Cruzeiro no sábado (23), às 17h30 (horário de MS), enquanto o Rubro-Negro recebe o Vitória na segunda-feira (25), às 20h.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.