ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Flamengo vence o Botafogo e segue na briga pelo título

Redação | 25/10/2009 18:54

O público no Engenhão ficou longe do esperado. No entanto, quem não foi perdeu um clássico emocionante e mais um triunfo rubro-negro no Brasileirão. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0 com gol de Adriano, na noite deste domingo, o Flamengo ampliou a sua invencibilidade e se manteve colado ao G-4. De quebra, deixou o rival, que perdeu um pênalti, na zona do rebaixamento.

Com 32 pontos, o Botafogo está atrás de Santo André e Náutico, que venceram na rodada e têm a mesma pontuação do Alvinegro, mas levam a melhor nos critérios de desempate. Com isso, o time de General Severiano é o 18º e sofreu sua segunda derrota em clássicos contra rivais cariocas dentro da sua "casa" em sua história.

Alheio ao desespero adversário, o Flamengo, que tem 100% de aproveitamento quando atua no Engenhão, manteve o embalo no Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida por Andrade alcançou dez jogos sem perder, sua maior série na história dos pontos corridos.

O único ponto negativo da rodada para os rubro-negros foi o fato de Atlético-MG, Internacional e São Paulo também terem vencido na rodada. Com isso, o clube segue na quinta posição, um ponto atrás do G4, com 51. Porém, ao menos diminuiu a diferença para o líder Palmeiras, que agora é de apenas três pontos.

Esse foi o primeiro clássico entre Botafogo e Flamengo no Engenhão. A expectativa era de estádio lotado, o que não ocorreu. Os incidentes do lado de fora se limitaram a brigas entre a torcida do Flamengo - duas facções do clube se estranharam dentro e nos arredores do estádio e a polícia foi obrigada a usar gás de pimenta para conter o ânimo.

Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. O Botafogo novamente atua no Engenhão, às 19h30 (de Brasília), contra o Náutico. Já o Flamengo encara o Barueri na Arena Barueri, às 21h50. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias