ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Foco é entregar reformas de parques e Guanandizão, diz Rodrigo Terra

Diretor-presidente da Funesp faz balanço do ano e divulga planejamento para 2019

Leonardo Rocha | 31/12/2018 12:38
Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra (Foto: Arquivo)
Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra (Foto: Arquivo)

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, disse que a prioridade para 2019 é entregar a reforma completa do Ginásio Guanandizão, além do Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas, e do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, que além das adequações, ainda tem a pista de atletismo.

“Quando iniciamos a gestão, os parques estavam todos interditados, fechados. Regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e buscamos a parceria de outras secretarias e empresas privadas para a reforma dos equipamentos. Em 2019, já temos no planejamento”, declarou ele.

Terra ainda citou a reativação de psicinas públicas e a reforma do Autódromo Internacional de Campo Grande, que já confirmaram a vinda da Copa Truck e Stock Car, modalidades tradicionais do automobilismo nacional. Outra intenção é desenvolver mais projetos, para a participação popular em atividades de esporte e lazer.

“A Funesp colocou mais de 18 mil pessoas para se movimentar e queremos chegar em 20 mil até o final da gestão. Quando começamos, em 2017, eram 10 núcleos e hoje são 56. Crescemos muito em opções de atividade física e ampliamos também nossos projetos de formação”, ressaltou.

Projetos - Também lembrou de projetos que foram retomados, como as pessoas de pessoas idosas, dos povos indígenas, assim como recreação nos bairros. De acordo com a Fundação,18 mil pessoas inscritas em 645 oficinas de esporte e lazer, realizadas em 56 locais diferentes em Campo Grande.

Foi entregue ainda o novo Cefat (Centro de Formação de Atletas), assim como a reforma geral da Praça Belmar Fidalgo, bem como a manutenção das academias ao ar livre. Uma das metas para o ano quem é a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer e a realização da Conferência do setor.

Nos siga no Google Notícias