A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2009 22:40

Fórmula 1: Hamilton lidera em primeiro treino na China

Redação

Um dia depois de Corte de Apelação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) recusar os protestos feitos por quatro equipes (Ferrari, Red Bull, Renault e BMW) e aprovar o uso dos difusores traseiros adotados por Brawn GP, Toyota e Williams, foi a McLaren quem se deu melhor no primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China, que acontece no domingo.

Depois de ter ficado apenas em sétimo lugar na última prova na Malásia, o atual campeão Lewis Hamilton, que teve o carro com uma nova versão do difusor traseiro, fez a melhor volta no circuito chinês. Dando 22 voltas, ele marcou o tempo de 1min37s334, cravando a marca mais rápida. O segundo piloto da equipe, o finlandês Heikki Kövalainen, ficou em quarto com 1min37s672.

Já a Brawn GP segue fazendo bonito na temporada. Líder do Mundial de construtores com 25 pontos, a herdeira da Honda fez o segundo e terceiro melhor tempo com o inglês Jenson Button (1min37s450) e o brasileiro Rubens Barrichello (1min37s566).

As outras equipes que utilizam os difusores contestados também foram bem no primeiro treino livre na China. Jarno Trulli, da Toyota, foi o sexto colocado na preparação, e seu companheiro, Timo Glock, o oitavo. Já Nico Rosberg, da Williams, terminou em sétimo. O 'intruso' da turma da frente acabou sendo Mark Webber, quinto tempo com a Red Bull.

Quem continua com um desempenho muito fraco é a Ferrari. A melhor colocação da escuderia italiana foi com o finlandês Kimi Räikkönen, 11º colocado nesse treino inicial com o tempo de 1min38s223. Já o brasileiro Felipe Massa foi ainda pior, fazendo apenas a 15ª volta mais rápida, com mais de um segundo para Lewis Hamilton. (Com informações do site UOL).

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions