A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/04/2010 06:49

Fórmula 1: Vettel vence na Malásia; Massa lidera mundial

Redação

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu nesta madrugada em Sepang o GP da Malásia de Fórmula 1 após bater na trave nas duas primeiras corridas do ano. Mark Webber (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes) fecharam o pódio. Quem também comemorou foi Felipe Massa (Ferrari), que chegando na sétima posição conseguiu ultrapassar Fernando Alonso (Ferrari) na classificação e lidera o mundial.

Vettel largou bem, ganhou duas posições, assumiu a liderança e não a perdeu mais. AS posições no pelotão da frente se manteriam até o final da prova. Já Rubens Barrichello teve problemas na largada, ficou parado no grid e caiu para último.

Largando no pelotão de trás, Massa, Alonso, Button (Mclaren) e Hamilton (Mclaren) tiveram de partir para cima, buscando ultrapassagens na pista e nos boxes durante as trocas de pneus. Hamilton, mais arrojado na corrida, e Massa se deram melhor. Alonso (com um motor estourado a duas voltas do fim) e Button (que trocou pneus de forma precipitada) não conseguiram pontos para se manterem na liderança do campeonato.

Após 56 voltas, Robert Kubica (Renault) cruzou em quarto e Adrian Sutil, em outra grande apresentação da Force India, em quinto. Hamilton terminou em sexto, Massa, em sétimo e Jenson Button terminou em oitavo.

Depois do problema na largada, Barrichello (Williams) foi discreto em sua corrida, chegou em 12º e reclamou do carro. Lucas Di Grassi (Virgin) teve sua melhor prova no ano e uma dupla conquista: completou uma corrida pela primeira vez e foi o melhor entre os representantes das equipes novatas, em 14º. Bruno Senna (Hispania) também recebeu a bandeira quadriculada, em 16º.

Com o resultado deste domingo, Massa assumiu a ponta do Mundial de 2010, com 39 pontos. Alonso estacionou nos 37 e tem a companhia de Vettel na segunda colocação, que subiu quatro posições graças à vitória na Malásia. Button e Rosberg também estão empatados, mas com 35 pontos, no quarto posto. Hamilton e Kubica estão agora com 31 e 30, em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

A próxima corrida da F1 é o GP da China, no circuito de Xangai, daqui a duas semanas, no dia 18 de abril.

(Com informações do portal Grande Prêmio)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions