ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Futebol de MS abre temporada com quatro partidas neste domingo

Rodada de abertura do Estadual movimenta oito clubes com jogos na Capital, Costa Rica, Dourados e Rio Brilhante

Gabriel Neris | 28/02/2021 11:17
Estádio Morenão pronto para receber jogo nesta tarde (Foto: Arquivo)
Estádio Morenão pronto para receber jogo nesta tarde (Foto: Arquivo)

Vai começar neste domingo (28) a temporada 2021 para os clubes de Mato Grosso do Sul. O ano inicia com a abertura do Campeonato Estadual. A primeira rodada terá quatro partidas.

No estádio Morenão, em Campo Grande, o Comercial enfrenta o União ABC, a partir das 15h. O Colorado foi campeão pela última vez em 2015. O União, que estava na Série B, entra em campo empolgado pelo acesso conquistado.

No mesmo horário jogam Costa Rica x Três Lagoas no estádio Laertão, em Costa Rica.

A rodada continua com Dourados x Aquidauanense, em Dourados, a partir das 16h, e Águia Negra, atual bicampeão estadual, recebendo o Novo, às 18h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Por causa da pandemia da covid-19, os jogos ocorrem de portões fechados.

O formato de disputa do Estadual foi alterado neste ano e não haverá final. Os dez clubes estão divididos em dois grupos e jogarão entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final, disputado novamente em turno e returno. O lanterna de cada grupo na primeira fase será rebaixado.

No grupo A tem Águia Negra, Aquidauanense, Dourados, Novo e Operário. O grupo B é comporto por União ABC, Comercial, Costa Rica, Serc e Três Lagoas. Operário e Serc folgam na primeira rodada.

Dentre os times em atividade, o Operário é o maior campeão estadual, com 11 conquistas, seguido pelo Comercial, com 9. O Águia Negra tem quatro títulos e a Serc dois troféus.

Na comparação Campo Grande x interior, mesmo com o bicampeonato do Águia Negra, a Capital ainda leva a melhor. São 26 troféus contra 16 vezes que a taça foi para o interior do Estado em 42 edições.

Nos siga no Google Notícias