ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Esportes

Galo segue com Glauber Caldas no comando da equipe no Estadual 2021

Por Nyelder Rodrigues | 17/02/2021 15:51
Comissão técnica do Galo já tem confirmado - da esquerda para a direita - Caio Lucas, Rafael Lucas e Glauber Caldas para 2021 (Foto: Comunicação/OFC)
Comissão técnica do Galo já tem confirmado - da esquerda para a direita - Caio Lucas, Rafael Lucas e Glauber Caldas para 2021 (Foto: Comunicação/OFC)

Mais um time sul-mato-grossense definiu o treinador para a disputa do Estadual de futebol em 2021. Agora é o Operário, que confirmou a continuidade de Glauber Caldas no comando técnico do Galo - ele foi o treinador na competição em 2020. Ao todo, Glauber soma 11 jogos no alvinegro, sendo 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Glauber terá ao seu lado na comissão técnica neste ano o analista de desempenho Caio Lucas, que já o acompanhou em 2020, além do preparador físico Rafael Lucas, que retorna ao clube após cinco anos. Mais nomes devem ser fechados em breve.

Já o elenco do Galo começou a chegar nesta quarta-feira (17), com testes físicos e médicos previstos para o fim de semana e apresentação dos nomes contratados para 2021 no início da semana que vem. O time estreia dia 14 de março, sem adversário definido.

O ano de 2021 do Operário começou com uma indefinição sobre o nome que ficaria no comando diretivo. Após anunciar que deixaria o cargo de presidente, Estevão Petrallás precisou retornar ao cargo, ao qual deve permanecer ao menos até o meio do ano.

Mais clubes - Quem também já apresentou treinador para 2021 foi o Comercial, que encontrou uma solução caseira e terá Matheus Sabatine, ex-técnico das categorias de base do clube, para ficar à frente do time neste ano. Alguns jogadores já foram apresentados, como é o caso de Juninho Pavi, Dieguinho e o artilheiro Itamar.

Já em Rio Brilhante, o atual campeão estadual definiu a permanência de Rodrigo Cascca à frente da equipe que em 2021 vai buscar o tricampeonato (2019/20/21) e seu quinto título na história (foi campeão em 2007 e 2012 antes do bi em 2019/20).

Em Aquidauana, o Azulão da Princesa terá mais uma vez Mauro Marino como treinador. Marino possui seus melhores trabalhos no clube e o Aquidauanense fez suas melhores campanhas com Marino, que são os vices nos campeonatos de 2011, 2019 e 2020. Agora, Mauro quer quebrar a sina de vice e levantar o primeiro caneco.

Já o endinheirado Costa Rica, que terá R$ 630 mil da prefeitura para a disputa do Estadual 2021, contará com o renomado Ito Roque, com várias boas passagens por clubes do interior paulista. O time também trocou recentemente de presidente e diretoria.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário