ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Galo segue com Glauber Caldas no comando da equipe no Estadual 2021

Nyelder Rodrigues | 17/02/2021 15:51
Comissão técnica do Galo já tem confirmado - da esquerda para a direita - Caio Lucas, Rafael Lucas e Glauber Caldas para 2021 (Foto: Comunicação/OFC)
Comissão técnica do Galo já tem confirmado - da esquerda para a direita - Caio Lucas, Rafael Lucas e Glauber Caldas para 2021 (Foto: Comunicação/OFC)

Mais um time sul-mato-grossense definiu o treinador para a disputa do Estadual de futebol em 2021. Agora é o Operário, que confirmou a continuidade de Glauber Caldas no comando técnico do Galo - ele foi o treinador na competição em 2020. Ao todo, Glauber soma 11 jogos no alvinegro, sendo 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

Glauber terá ao seu lado na comissão técnica neste ano o analista de desempenho Caio Lucas, que já o acompanhou em 2020, além do preparador físico Rafael Lucas, que retorna ao clube após cinco anos. Mais nomes devem ser fechados em breve.

Já o elenco do Galo começou a chegar nesta quarta-feira (17), com testes físicos e médicos previstos para o fim de semana e apresentação dos nomes contratados para 2021 no início da semana que vem. O time estreia dia 14 de março, sem adversário definido.

O ano de 2021 do Operário começou com uma indefinição sobre o nome que ficaria no comando diretivo. Após anunciar que deixaria o cargo de presidente, Estevão Petrallás precisou retornar ao cargo, ao qual deve permanecer ao menos até o meio do ano.

Mais clubes - Quem também já apresentou treinador para 2021 foi o Comercial, que encontrou uma solução caseira e terá Matheus Sabatine, ex-técnico das categorias de base do clube, para ficar à frente do time neste ano. Alguns jogadores já foram apresentados, como é o caso de Juninho Pavi, Dieguinho e o artilheiro Itamar.

Já em Rio Brilhante, o atual campeão estadual definiu a permanência de Rodrigo Cascca à frente da equipe que em 2021 vai buscar o tricampeonato (2019/20/21) e seu quinto título na história (foi campeão em 2007 e 2012 antes do bi em 2019/20).

Em Aquidauana, o Azulão da Princesa terá mais uma vez Mauro Marino como treinador. Marino possui seus melhores trabalhos no clube e o Aquidauanense fez suas melhores campanhas com Marino, que são os vices nos campeonatos de 2011, 2019 e 2020. Agora, Mauro quer quebrar a sina de vice e levantar o primeiro caneco.

Já o endinheirado Costa Rica, que terá R$ 630 mil da prefeitura para a disputa do Estadual 2021, contará com o renomado Ito Roque, com várias boas passagens por clubes do interior paulista. O time também trocou recentemente de presidente e diretoria.

Nos siga no Google Notícias