ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Galo vence e segue vivo no Sub-19; Comercial é eliminado da Série D

Nyelder Rodrigues | 15/07/2017 20:45

O sábado (15) foi de definições para o futebol sul-mato-grossense. Na Série D, o Comercial empatou e foi eliminado pelo Ceilândia, no Distrito Federal, enquanto em Campo Grande, o Operário bateu o colorado pelo Estadual Sub-19.

No Estádio das Moreninhas, o Galo encarou o Comercial no clássico Comerário e venceu os rivais pelo placar de 2 a 0, devolvendo a derrota no primeiro turno da competição, por 1 a 0, no estádio Olho do Furacão.

Também pelo Sub-19, o Corumbaense goleou o Urso por 4 a 0 e está a um passo de conquistar a competição e a vaga para a Copa São Paulo de Juniores em 2018. Na última rodada, o clube de Corumbá enfrentará justamente o Operário, enquanto o Comercial vai pegar o já eliminado União.

Com 13 pontos, o Corumbaense vem à Campo Grande no próximo fim de semana precisando de um simples empate para ser campeão. Já o Galo, com 10, precisa da vitória por dois gols de diferença e que o Comercial não vença por diferença maior que um gol.

O colorado, também com 10 pontos, só será campeão em caso de vitória do Operário por dois gols de diferença e se bater o União por diferença de três gols. O Urso, que tem 11 pontos, folga na rodada, mas pode garantir vaga na Copa São Paulo em caso de derrota operariana e comercialina.

Série D - Já em Ceilândia (DF), os donos da casa seguraram o Comercial no jogo de volta da segunda fase da Série D, eliminando os campo-grandenses da competição. A equipe colorada sofre com atrasos salariais e com debandada de atletas na véspera da decisão. O resultado hoje foi um 1 a 1.

O camisa 10 colorado Adriano abriu o placar aos 23 minutos e deu esperança aos campo-grandenses, que perderam no primeiro duelo no Morenão por 1 a 0. Porém, na etapa final, Felipe Cirne, aos 15, empatou para os candangos.

Na primeira fase, o Comercial passou em segundo lugar, no mesmo grupo do Ceilândia, que foi o líder. Em oito jogos, foram quatro duelos em casa e quatro fora. No Morenão, o time foi desastroso, com apenas uma vitória e três derrotas. Já como visitante, o Comercial foi melhor e não perdeu, vencendo duas vezes e empatando outras duas.

Nos siga no Google Notícias