ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Gol mais bonito do mundo muda vida de "irmãos Madruga" e volante já joga em MT

O jogador de futebol Guilherme e o irmão, Gustavo Madruga, detalham a adaptação em Cuiabá

Por Gabriel de Matos | 25/03/2024 16:39
Irmãos Gustavo e Guilherme Madruga após conquista do Prêmio Puskas, em Londres (Foto: Acervo Pessoal) 
Irmãos Gustavo e Guilherme Madruga após conquista do Prêmio Puskas, em Londres (Foto: Acervo Pessoal)

Vida nova! Os irmãos Guilherme e Gustavo Madruga detalharam a adaptação que estão passando na cidade de Cuiabá. Há pouco mais de dois meses, o volante Guilherme foi premiado com o Puskás, de gol mais bonito da temporada de 2023. Depois disso, ele se apresentou ao Cuiabá para a disputa da temporada de 2024.

Guilherme explicou que a adaptação aos novos colegas como os atacantes Deyverson, Clayson e Walter, que já se destacaram no futebol nacional, tem sido boa. "O grupo me recebeu bem, assim como o staff em geral, que também me exigiu bastante para entender as táticas de jogo, mas hoje me sinto mais adaptado para performar da melhor forma".

Ele explicou que a expectativa para a temporada envolve a busca pelo pentacampeonato mato-grossense. "A expectativa do clube é melhorar a cada temporada. A temporada passada foi boa para o clube e esse ano estamos nos cobrando para fazermos um trabalho melhor ainda. Estamos em busca do pentacampeonato, algo inédito no clube, estamos focados nisso".

Guilherme Madruga ao lado do Deyverson em jogo na Arena Pantanal (Foto: Divulgação)
Guilherme Madruga ao lado do Deyverson em jogo na Arena Pantanal (Foto: Divulgação)

O Cuiabá, de Madruga, está na final do Campeonato Mato-Grossense de 2024. O time jogará diante do União Rondonópolis nos dias 30 de março e 6 de abril. Ambos são sábados, às 15h30. Até o momento, o volante sul-mato-grossense somou 12 jogos na temporada e deu duas assistências. Os duelos foram pela Copa do Brasil, Estadual e Copa Verde.

No próximo mês, o Dourado estreia na Copa Sul-Americana diante do Lanús, da Argentina, no dia 3, às 18h, na Arena Pantanal. O time volta a campo para o Brasileirão no dia 13 de abril diante do Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

Para o irmão, Gustavo, vieram oportunidades melhores. Ele agora trabalha em uma assessoria de comunicação chamada Casa Soccer. Ao todo, são 59 atletas de diversos times do Brasil como o próprio Cuiabá, Amazonas, Botafogo-SP, Londrina-PR, Ponte Preta e Palmeiras.

Ele também reforça que o reconhecimento da família Madruga é bem constante. "Aliás, o sobrenome 'Madruga' é difícil de encontrar igual e fácil de lembrar".

Guilherme Madruga e Gustavo no evento da premiação do The Best, em Londres (Foto: Divulgação)
Guilherme Madruga e Gustavo no evento da premiação do The Best, em Londres (Foto: Divulgação)

O lema do trabalho de Madruga é que “'A comunicação de alta performance transforma a sua carreira', então hoje com a força das redes sociais e dos canais de comunicação não há espaço para que atletas e artistas não saibam lidar com as câmeras diariamente e principalmente ter um posicionamento e uma comunicação de excelência com os seus fãs".

Ele relembrou que começou a carreira somente agenciando o irmão. Mas que após o Prêmio Puskas, tudo mudou. "O Guilherme Madruga foi o meu primeiro cliente, de lá pra cá, a assessoria foi crescendo, atletas do interior até chegar em São Paulo, capital, onde hoje tenho assessorado com atletas e artistas".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias