ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Governo reúne hoteleiros para definir estrutura que receberá Rally dos Sertões

Amanda Bogo | 24/01/2017 16:06
Bonito será o ponto de chegada da 25ª edição da prova (Foto: Reprodução/ Rally dos Sertões)
Bonito será o ponto de chegada da 25ª edição da prova (Foto: Reprodução/ Rally dos Sertões)

Reunião para discutir detalhes sobre a realização da 25ª edição do Rally dos Sertões, que terá como ponto de chegada a cidade de Bonito, distante 257 km de Campo Grande, em agosto deste ano, está agendada para quinta-feira (26), às 09 horas, no auditório do Sebrae, na cidade turística.

A apresentação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação). Serão tratadas as demandas operacionais da chegada e a estrutura hoteleira para receber o evento esportivo. 

Prova - A competição será disputada entre o dia 19 e 26 de agosto deste ano. A edição é marcada pela comemoração dos 25 anos de uma das maiores provas off road do mundo, bem como celebrará a criação de Mato Grosso do Sul. Será a primeira vez que Mato Grosso do Sul estará no roteiro da prova. 

Caravana envolvendo 1.500 pessoas devem passar pelas cidades que receberão o Rally dos Sertões, estimulando a economia local e realizando ações sociais e ambientais. Serão 250 veículos inscritos, contando carros, UTVs, motos e quadricículos. São esperados 200 competidores de 70 equipes participantes.

Percurso - A rota não foi divulgada pela organização, porém a largada será dada em Goiânia (GO). Em entrevista recente concedida ao Campo Grande News por Marcos Ermínio de Moraes, presidente da Dunas Rancing, empresa responsável pelo Rally dos Sertões, Mato Grosso do Sul terá três etapas. Os pilotos devem chegar ao Estado por Costa Rica e passar por Bodoquena antes de chegar ao destino final.

Uma equipe da organização junto com comissão executiva do Governo do Estado definirão o trajeto completo. O evento contará com aporte inicial de R$ 300 mil do Fundo Estadual de Turismo, que será destinado a organização.

Nos siga no Google Notícias