ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Grêmio conquista Gaúchão mesmo perdendo para o Inter

Redação | 02/05/2010 17:02

Grêmio e Internacional entraram em campo para decidir o Gauchão 2010 em realidades completamente diferentes. Enquanto os gremistas comemoravam uma sequência de bons resultados e a vantagem obtida pela vitória por 2 a 0 no Beira Rio, os colorados amargavam uma série de derrotas que poderia culminar na demissão de Jorge Fossati.

Dentro de campo, o Internacional conseguiu marcar um gol antes dos 10 minutos de jogo, venceu, mas o 1 a 0 deixou o título com o Grêmio pelo resultado do confronto anterior. O susto inicial enalteceu a vitória nos 180 minutos dos comandados de Silas Pereira.

Com o resultado, o Grêmio conquista o trigésimo sexto título estadual, três a menos que o arqui-rival, Internacional, que tem 39. A conquista não acontecia desde 2007. Em números, o Grêmio encerrou o Gauchão com 16 vitórias, dois empates e três derrotas em 21 jogos. Marcou 45 e sofreu 20 gols.

Precisando do resultado, o Internacional tentou o ataque desde o início da partida e conseguiu seu primeiro objetivo, marcando um gol antes dos 10 primeiros minutos do confronto.

Assim, ainda restavam 80 minutos para marcar mais 1, e levar para os pênaltis, ou 2 para conquistar o título. O gol fez com que o Grêmio saísse da defesa para reduzir a possibilidade de reversão da vantagem. O jogo ganhou muito em movimentação, com Victor e Abbondanzieri evitando que o placar se movimentasse mais.

Antes criticado, Pato Abbondanzieri evitou que o Grêmio empatasse a partida no segundo tempo. Com defesas muito difíceis, o goleiro contribuiu para a permanência do resultado de 1 a 0 para o time colorado, mesmo que este ainda garanta o título para o Grêmio.

No final da partida Taison agrediu Jonas fora da jogada. O árbitro expulsou o jogador do Internacional, a confusão foi geral com técnicos invadindo o gramado. Jonas ficou transtornado. Mas os problemas só coroaram a festa dos torcedores do Grêmio. Objetos foram arremessados no gramado, e Taison, fora de si, arremessou de volta nos torcedores.

O Grêmio terá pouco tempo para comemorar o título, já que enfrenta o Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Olímpico. Por ter vencido o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, os gremistas podem até perder por 1 gol de diferença que atingem as semifinais.

Já o Internacional precisa se recuperar rapidamente. Na quinta-feira, o Banfield virá defender a vantagem de 2 gols no Beira Rio, pela Libertadores da América.

Com informações do Uol Esporte

Nos siga no Google Notícias