A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

22/11/2017 23:32

Grêmio faz 1 a 0 sobre o Lanús e abre vantagem na final da Libertadores

Nyelder Rodrigues

Um primeiro jogo final para fazer o torcedor gremista infartar. Apesar do nível técnico não ter sido tão alto como merece uma decisão de Copa Libertadores, emoção não faltou na partida disputada na noite desta quarta-feira (22) entre Grêmio e Lanus, em Porto Alegre (RS), na Arena Grêmio. O placar foi 1 a 0 para os donos da casa.

Diante de 55.188 torcedores, os dois times brigaram até o fim, mas foi o tricolor gaúcho quem saiu com a vantagem para o duelo de volta, que acontecerá em Lanús, região metropolitana da capital argentina Buenos Aires.

As duas equipes iniciaram a partida estudando uma a outra. Os argentinos vieram fechados, marcando muito bem e conseguiram levar perigo a meta gremista por algumas vezes - Marcelo Grohe fez duas grandes defesas, impedindo que o marcador fosse aberto pelos visitantes.

Já o Grêmio tentou por meio de cruzamentos, mas todos pararam nas mãos de Andrada. Por duas vezes, o Tricolor teve a chance de marcar, pegando a defesa argentina desprevenida, mas não teve sucesso.

Na etapa complementar o tricolor iniciou superior. Logo aos 13 minutos, Bruno Cortez deu um belo chute a gol, só não entrou porque Andrada desviou para escanteio. Renato fez sua primeira alteração, colocando Everton no lugar de Fernandinho.

Aos 26 minutos, Cícero ocupou a posição de Jailson e Jael aos 29 minutos, a de Lucas Barrios. Mas foi aos 37 minutos que a Arena enfim comemorou. Após um lançamento de Edilson, a bola caiu para Jael que tocou para Cícero.

O meia desviou e mandou entre as pernas de Andrada, fazendo o primeiro e único gol gremista e que coloca o time em vantagem para o segundo jogo, na quarta-feira (29).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions