ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Grêmio tem início de jogo fulminante e vence Avenida

Redação | 03/03/2010 22:49

Campeão do primeiro turno do Estadual, o Grêmio optou por escalar os reservas para o primeiro jogo na Taça Fábio Koff. As atrações propostas por Silas foram as estreias de Rodrigo e Edílson, além de William Magrão, que começou jogando no mesmo local onde se lesionou há mais de um ano. Com um time repleto de jovens, o Grêmio teve um início fulminante, marcou o primeiro gol antes de 1 minuto de jogo e acabou vencendo por 3 a 1 .

Logo no primeiro ataque do jogo o Grêmio mostrou a que veio. A bola saiu com o Avenida, Rodrigo afastou, ela voltou para Jonas, que tocou para Maylson marcar, em 58 segundos o time de Porto Alegre já vencia o jogo. Com proposta ofensiva, o Avenida tentou o empate e abriu espaços generosos ao ataque do time tricolor. Logo na segunda oportunidade em que chegou na frente, o estreante Edílson entrou a dribles na defesa e marcou o segundo gremista.

O pior time do Gauchão até agora não esboçava nenhuma reação mais forte, aos 15 minutos, o Grêmio já fazia 2 a 0, com isso, Silas orientou seu time a gastar o tempo. O ritmo diminuiu com raras chegadas com qualidade.

Dos estreantes, Rodrigo foi pouco exigido e Edílson foi muito bem ofensivamente, mas deixou a desejar na marcação. No final da primeira etapa, a defesa do Grêmio falhou e o Avenida descontou com Fábio Pinho em um belo chute.

O segundo tempo de jogo ocorreu sem grandes lances. O Avenida não teve qualidade para empatar o jogo, enquanto o Grêmio chegou na frente em lances esporádicos. Sem fazer muita força o time de Silas deixava o tempo correr e garantia os 3 pontos.

Ainda houve tempo para Jonas marcar o terceiro, em boa jogada de Edílson. O lateral arrancou elogios dos torcedores gremistas presentes. O terceiro gol gremista deu maior tranquilidade à equipe de Silas.

Com a vitória, o Grêmio é terceiro colocado no grupo 1 do segundo turno do Gauchão. O próximo confronto do time tricolor será no sábado, às 19h30 (de Brasília) contra o Porto Alegre, no Olímpico. Data do lançamento do novo uniforme, duas horas antes da partida. Já o Avenida enfrenta o enfrenta o Esportivo, em Bento Gonçalves no domingo. O time segue com somente 1 ponto, como pior equipe na classificação geral do campeonato.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias