Grêmio vence São José e conquista pentacampeonato da Recopa Gaúcha
Time gaúcho abriu vantagem no 1º tempo e garantiu o título na Arena Grêmio

Grêmio venceu o São José-RS por 2 a 0 nesta terça-feira (8), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e conquistou o pentacampeonato da Recopa Gaúcha. A equipe marcou no primeiro tempo com Alysson e Amuzu, que garantiram a vitória em jogadas pela direita.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O título veio após a pausa no Campeonato Brasileiro e serviu para reiniciar a temporada com confiança, já que o clube buscava um troféu estadual para afirmar o trabalho de Mano Menezes.
O primeiro gol saiu aos 15 minutos em cobrança ensaiada de escanteio. Dodi lançou Alysson na grande área, que dominou e finalizou de canhota na saída do goleiro Fábio Rampi. Sete minutos depois, Alysson fez jogada individual pela direita, tocou para trás e Amuzu bateu cruzado para ampliar.
O Grêmio ainda teve chance de marcar o terceiro aos 43 minutos, quando Cristaldo cobrou pênalti sofrido por Arezo, mas Fábio Rampi defendeu. O São José-RS tentou pressionar no início do segundo tempo, mas o Grêmio manteve o controle da partida, administrou o resultado e garantiu o título sem dificuldades.
Com a vitória, o Grêmio chegou ao seu quinto título da Recopa Gaúcha. A equipe volta a campo no domingo (13), às 19h30 (horário de MS), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O São José-RS, que disputa a Série D, agora foca na classificação para a segunda fase do nacional.
Os jogadores do São José-RS receberam medalhas pelo vice-campeonato e foram aplaudidos pelos atletas gremistas. Após a partida, o capitão Wagner Leonardo levantou a taça e a torcida tricolor comemorou o título com festa na Arena.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.