A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/06/2014 14:11

Holanda tem virada "triunfal" no final do jogo contra o México e se classifica

Alan Diógenes
Holanda tem virada triunfal no final do jogo contra o México e se classifica
Jogo foi apertado, mas Holanda consegue a classificação no fim do jogo. (Foto: Getty Images/Fifa)Jogo foi apertado, mas Holanda consegue a classificação no fim do jogo. (Foto: Getty Images/Fifa)

A Holanda sofreu durante quase toda a partida contra o México na partida da tarde deste domingo (29), no estádio Castelão , em Fortaleza (CE). O México passou a maior parte do tempo ganhando de 1 a 0, mas a Holanda fez sua parte e conseguiu empatar aos 42 minutos do segundo tempo. Quase no final do jogo, a seleção holandesa fez uma virada "triunfal" com um gol de Huntellar, e conseguiu a classificação nas quartas de final. Já o México, está eliminado da Copa do Mundo.

A partida foi acirrada do começo ao fim . Percebendo a falta de chances, logo no início do jogo, aos oito minutos, o técnico holandês decidiu fazer a primeira substituição de Jong, que estava lesionado, para a entrada de Martins Indi.

Aos 16 minutos da primeira etapa, Giovani do Santos, do México, recebeu lançamento na pequena área e tocou para Peralta. O atacante tocou para Herrera, que dominou e chutou rasteiro para o canto direito do goleiro Cillessen, mas a bola foi para fora.

O mexicano Carlos Salcido recebeu entre próximo ao meio-campo e tentou o tiro de longa distância, aos 23 minutos, se tivesse marcado o gol, a seleção mexicana já ficaria mais tranquila durante a partida. A bola fez pequena curva e Cillessen espalmou para o escanteio.

Uma parada técnica foi realizada pela organização para a hidratação dos jogadores, aos 31 minutos. O motivo foi o forte calor e a alta taxa de umidade da cidade. A temperatura no momento da partida era de 29ºC.

Já hidratada, a seleção mexicana chegou novamente. Guardado avançou pelo meio-campo, tocou para Giovani dos Santos, que mandou para o gol e Cillessen defendeu com os pés.

O gol do México finalmente saiu aos três minutos da segunda etapa, com Giovane dos Santos. Após lançamento na área, ele ficou com a bola próximo à meia-lua e chutou no canto esquerdo do goleiro Cillessen, sem chances de defesa.

A Holanda não deixou barato com um golaço de Sneider, aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Indi ajeitou para trás e Sneijder soltou a bomba da meia-lua para estufar as redes mexicanas. E já no sofrimento do empate, aos 48 minutos, o jogador Huntellar fez mais um, de pênalti, para garantir a classificação da Holanda nas quartas de final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions