A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

03/07/2018 16:55

Inglaterra elimina Colômbia nos pênaltis e passa para às quartas de final

Próximo adversário será a Suécia no sábado, às 10h (de MS), em Samara. Outros jogos serão entre Uruguai x França, Brasil x Bélgica e Rússia x Croácia

Gabriel Neris
Pickford faz defesa no chute de Bacca que garantiu a classificação da Inglaterra (Foto: Fifa/Divulgação)Pickford faz defesa no chute de Bacca que garantiu a classificação da Inglaterra (Foto: Fifa/Divulgação)

A seleção da Inglaterra foi a última a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo. Os ingleses venceram a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, nesta terça-feira (3), em Moscou, diante de 44 mil pessoas, e agora enfrentarão a Suécia na próxima fase.

O primeiro tempo foi truncado, com lances ríspidos e confusões entre os jogadores, e poucas emoções dentro de campo. O volante colombiano Barrios tomou o cartão amarelo ao acertar uma cabeçada no jogador adversário.

Na segunda etapa, a Inglaterra abriu o placar aos 11 minutos em cobrança de pênalti. Expulso na estreia da Colômbia contra o Japão, Carlos Sánchez agarrou Harry Kane na área em cobrança de escanteio e o árbitro marcou sem precisar consultar o vídeo. Kane bateu no meio do gol e fez 1 a 0 para os ingleses.

O zagueiro Mina salvou a Colômbia da eliminação aos 47 minutos do segundo tempo. Antes, Uribe havia acertado belo chute de fora da área e o goleiro Pickford fez uma bela defesa. Na cobrança do escanteio, o ex-jogador do Palmeiras subiu mais alto que a defesa e testou para baixo, Trippier tentou afastar, mas a bola bateu no travessão e entrou, levando a disputa para a prorrogação. 

Na prorrogação, os times pouco fizeram e a vaga nas quartas foi decidida nas cobranças de pênaltis. Henderson parou no goleiro Ospina. No lado colombiano, Uribe acertou o travessão e Bacca chutou mal, facilitando a defesa de Pickford. Dier marcou o gol que garantiu a classificação da Inglaterra.

As quartas de final começam na próxima sexta-feira. Às 10h (de MS), Uruguai e França se enfrentam no estádio de Nizhny Novgorod. Deste confronto sairá o adversário do vencedor entre Brasil e Bélgica, que entram em campo no mesmo dia, às 14, na Arena Kazan.

No sábado, às 10h, tem Suécia x Inglaterra, em Samara . Os suecos também se classificaram hoje ao derrotaram a Suíça por 1 a 0, em São Petersburgo, gol de Forsberg. Às 14h, a seleção da Rússia encerra as quartas de final enfrentando a Croácia, em Sochi.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions