ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Título Interno

Angela Kempfer | 14/12/2010 15:08

Sub-Título

Foto: Jornal Zero Hora
Foto: Jornal Zero Hora

O Internacional do Rio Grande do Sul está fora da final do Mundial de Clubes. Os brasileiros perderam para o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 2 a 0.

O Inter entrou em campo como favorito, nesta terça-feira, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Na semifinal da competição, o Mazembe surpreendeu e conseguiu chegar pela primeira vez à decisão do torneio, que vai disputar o título com quem vencer a partida entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul, que se enfrentam na quarta-feira.

Hoje, o técnico do time colorado, Celso Roth, repetiu a mesma formação dos últimos treinamentos, com Nei, Bolívar, Índio e Kleber na defesa.

Com menos de um minuto, Rafael Sóbis teve a primeira chance, mas bateu por cima. Aos dez, Alecsandro cruzou rasteiro e Sóbis pegou de primeira, mas o goleiro Kidiaba começou a atrapalhar o sonho colorado.

O time gaúcho voltou a assustar em cabeçadas de Índio e Tinga. O domínio do Inter, no entanto, foi diminuindo com o tempo e o time não voltou a levar perigo ao gol congolês na primeira etapa.

Foto: Jornal Zero Hora
Foto: Jornal Zero Hora

Na volta do intervalo, com 30 segundos, Kaluyituka recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, à esquerda. Aos oito, o time congolês abriu o placar: Kabangu recebeu na área, dominou sem ser importunado pela defesa e bateu com estilo, no canto esquerdo de Renan.

Em desvantagem, o técnico Celso Roth decidiu mexer na equipe, trocando Tinga e Alecsandro por Giuliano e Leandro Damião. O Inter foi para cima e, aos 20, Rafael Sóbis cabeceou livre, por cima. Logo depois, Giuliano entrou na área e chutou forte, mas Kidiaba evitou o empate na sua melhor defesa na partida.

A definição veio aos 40 minuntos, Kaluyituka pedalou na frente de Guiñazu e bateu da entrada da área, no canto direito de Renan.

Em 2006, o colorado conquistou o título ao ganhar do Barcelona por 1 a 0.

(informações do jornal Zero Hora)

Nos siga no Google Notícias