ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Itaporã sobe batendo Maracaju e levanta taça com derrota do Operário

Alan Diógenes | 15/11/2015 20:37

A torcida do Itaporã foi para a partida contra o Maracaju esperando poder comemorar após os 90 minutos a volta do clube à Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Conseguiu mais que isso graças ao tropeço do Operário no final da partida contra o Aquidauanense. O Itaporã repetiu 2008 e subiu para a primeira divisão como campeão da Série B do Campeonato Estadual ao vencer o MAC por 3 a 0 e contar com a vitória do Aquidauanense por 3 a 2 sobre o até então líder do quadrangular final.

Começar a partida com o acesso e dependendo apenas de sua vitória para subir não fez bem ao Itaporã que, para desespero do técnico Nei César, mostrava intranquilidade e errava passes fáceis, facilitando o trabalho defensivo do Maracaju e ocupando o goleiro Gelson apenas para repor a bola em jogo em tiros de longa distância sem precisão. A notícia da vitória parcial do Aquidauanense sobre o Operário por 2 a 1 ajudou a deixar os jogadores ainda mais desconcentrados e a torcida apreensiva.

A preocupação aumentou quando Nei foi obrigado a queimar a primeira substituição aos 30 minutos com Tutinha voltando a sentir a contusão que o tirou da partida em Aquidauana, mas seria justamente a entrada de Gustavo Henrique em seu lugar que mudaria a história do jogo no segundo tempo. No intervalo, Nei manteve os jogadores no gramado e nem a chuva que começou fez os atletas se protegerem e o refresco no forte calor parece ter ligado o time que logo nos primeiros movimentos da etapa final mostrou que a partida seria diferente.

Nos siga no Google Notícias