A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

11/04/2010 19:17

Jogos da 16ª rodada acirram briga pela liderança em MS

Redação

A 16ª rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul neste fim de semana trouxe modificações na composição do G4 dos dois grupos. No A, Naviraiense e Águia Negra continuam na frente mas o Itaporã agora é o terceiro, na frente do Corumbaense, e o Ivinhema voltou para a briga na quinta posição.

Já no B, a Serc aproveitou vacilo do Cene ocupa agora a liderança isolada. Comercial, Costa Rica, Rio Verde e MS Saad lutam pelas duas vagas restantes.

O Naviraiense manteve a liderança da chave - 31 pontos - com a goleada em casa sobre o Pantanal por 4 a 0, gols de Júnior Tevez, Biro, Adriano Lages e Tom. Logo atrás, com um ponto a menos, vem o Águia Negra que ganhou em casa do Corumbaense por 3 a 0, gols de Buiú, Marcelo Tevez e Tatico. Com essas duas vagas certas para a próxima fase, a briga pelas duas restantes está entre três times.

Agora em terceiro, o Itaporã venceu o Guaicurus em Campo Grande por 2 a 0. O time da Cidade do Peixe agora tem 26 pontos, quatro a mais que o Corumbaense que tem uma partida a menos. Em quinto com 20 pontos, o Ivinhema venceu o Mundo Novo por 3 a 0, gols de Rafinha, Nelson Júnior e Tarciano. Pantanal, com 12 pontos, Mundo Novo com nove e Guaicurus com sete lutam contra o rebaixamento nas duas rodadas restantes.

O Chapadão não teve dó do Aquidauanense e goleou no Estádio da Serc por 5 a 0, gols de Bahia, Jorge, Odirlei e dois de Gilvan, artilheiro do time. A vitória deixa o time na liderança isolada da chave já que o Cene foi surpreendido pelo Costa Rica no Estádio Olho do Furacão.

Os gols da inesperada virada do Crec em Campo Grande foram marcados por Valtinho e dois de Péricles. Dubinha abriu o placar para o Cene cobrando pênalti. A SERC lidera o grupo agora com 32 pontos, três a mais que o Cene e um jogo a mais. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase. Comercial, com 25 pontos, Costa Rica e Rio Verde, com 22 e MS Saad, com 17, disputam as duas vagas restantes.

Na briga contra o rebaixamento, Misto, com nove pontos, e União com oito estão virtualmente rebaixados, embora ainda existem chances matemáticas dessas equipes permanecerem. O antepenúltimo colocado é o Aquidauanense com 14. As três equipes ainda fazem mais duas partidas nesta primeira fase da competição.

Jogos da 16ª rodada:

Ontem

Comercial 3 x 1 Misto

Hoje

Guaicurus 0 x 2 Itaporã

Naviraiense 4 x 0 Pantanal

Serc 5 x 0 Aquidauanense

União 0 x 1 Rio Verde

Cene 1 x 3 Costa Rica

Ivinhema 3 x 0 Mundo Novo

Águia Negra 3 x 0 Corumbaense

(Com informações do Futebol Interior)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions