ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Jogos da 16ª rodada acirram briga pela liderança em MS

Redação | 11/04/2010 19:17

A 16ª rodada do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul neste fim de semana trouxe modificações na composição do G4 dos dois grupos. No A, Naviraiense e Águia Negra continuam na frente mas o Itaporã agora é o terceiro, na frente do Corumbaense, e o Ivinhema voltou para a briga na quinta posição.

Já no B, a Serc aproveitou vacilo do Cene ocupa agora a liderança isolada. Comercial, Costa Rica, Rio Verde e MS Saad lutam pelas duas vagas restantes.

O Naviraiense manteve a liderança da chave - 31 pontos - com a goleada em casa sobre o Pantanal por 4 a 0, gols de Júnior Tevez, Biro, Adriano Lages e Tom. Logo atrás, com um ponto a menos, vem o Águia Negra que ganhou em casa do Corumbaense por 3 a 0, gols de Buiú, Marcelo Tevez e Tatico. Com essas duas vagas certas para a próxima fase, a briga pelas duas restantes está entre três times.

Agora em terceiro, o Itaporã venceu o Guaicurus em Campo Grande por 2 a 0. O time da Cidade do Peixe agora tem 26 pontos, quatro a mais que o Corumbaense que tem uma partida a menos. Em quinto com 20 pontos, o Ivinhema venceu o Mundo Novo por 3 a 0, gols de Rafinha, Nelson Júnior e Tarciano. Pantanal, com 12 pontos, Mundo Novo com nove e Guaicurus com sete lutam contra o rebaixamento nas duas rodadas restantes.

O Chapadão não teve dó do Aquidauanense e goleou no Estádio da Serc por 5 a 0, gols de Bahia, Jorge, Odirlei e dois de Gilvan, artilheiro do time. A vitória deixa o time na liderança isolada da chave já que o Cene foi surpreendido pelo Costa Rica no Estádio Olho do Furacão.

Os gols da inesperada virada do Crec em Campo Grande foram marcados por Valtinho e dois de Péricles. Dubinha abriu o placar para o Cene cobrando pênalti. A SERC lidera o grupo agora com 32 pontos, três a mais que o Cene e um jogo a mais. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase. Comercial, com 25 pontos, Costa Rica e Rio Verde, com 22 e MS Saad, com 17, disputam as duas vagas restantes.

Na briga contra o rebaixamento, Misto, com nove pontos, e União com oito estão virtualmente rebaixados, embora ainda existem chances matemáticas dessas equipes permanecerem. O antepenúltimo colocado é o Aquidauanense com 14. As três equipes ainda fazem mais duas partidas nesta primeira fase da competição.

Jogos da 16ª rodada:

Ontem

Comercial 3 x 1 Misto

Hoje

Guaicurus 0 x 2 Itaporã

Naviraiense 4 x 0 Pantanal

Serc 5 x 0 Aquidauanense

União 0 x 1 Rio Verde

Cene 1 x 3 Costa Rica

Ivinhema 3 x 0 Mundo Novo

Águia Negra 3 x 0 Corumbaense

(Com informações do Futebol Interior)

Nos siga no Google Notícias