ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogos da Reme reúnem estudantes de 89 unidades em 12 modalidades

Primeira modalidade a ser disputada será o voleibol com jogos entre 12 e 23 de agosto nas escolas José de Souza e Elpídio Reis

Gabriel Neris | 07/08/2019 18:40
Abertura dos Jogos Escolares na escola Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira (Foto: PMCG/Divulgação)
Abertura dos Jogos Escolares na escola Iracema Maria Vicente, no Bairro Rita Vieira (Foto: PMCG/Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta quarta-feira (7) a 45ª edição dos Jeres (Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino). A competição reunirá estudantes de 89 unidades de ensino em 12 modalidades.

Os alunos vão disputar os torneios de vôlei, basquete, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas e xadrez.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a ação tem o objetivo de estimular a prática desportiva e recreativa.

“Nos jogos, os alunos conhecem colegas de outras unidades, se conhecem e estabelecem novas amizades. Os jogos trazem alegria. O apoio dos professores é fundamental tanto na derrota quanto na vitória”, diz a secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos.

Estudante carrega tocha simbolizando a competição (Foto: PMCG/Divulgação)
Estudante carrega tocha simbolizando a competição (Foto: PMCG/Divulgação)

Calendário – A primeira modalidade a ser disputada será o voleibol com jogos entre 12 e 23 de agosto nas escolas José de Souza e Elpídio Reis. No dia 17 tem ginástica artística (Instituto Mirim) e judô (Centro de Treinamento Esportivo). O basquete vai de 21 a 30 de agosto também no Cemte. O tênis de mesa será no dia 31 deste mês no Colégio ABC.

A competição continua com handebol entre 19 e 27 de agosto na Eduardo Olímpio Machado. O futsal será de 30 de agosto a 30 de setembro nas escolas Bernardo Franco Baís, Nerone Maiolino, Imaculada Conceição e Carlos Vilhalva. O Centro Olímpico da Vila Nasser recebe as provas de atletismo no dia 14 do mês que vem.

No dia 19 de setembro tem xadrez e jogos de damas, ambos no Clube União dos Sargentos. No dia 31 de agosto é a vez do badminton na escola Adair de Oliveira. O encerramento da competição está previsto para 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias