ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jornal britânico coloca em dúvida transferência de Éderson para o United

Exames do jogador campo-grandense apontaram lesão no joelho, e o clube inglês fará novas análises

Por Ketlen Gomes | 10/07/2026 17:24
Jornal britânico coloca em dúvida transferência de Éderson para o United
Éderson, durante jogo do Brasil contra o Haiti, na Copa do Mundo 2026. (Foto: Reprodução/Instagram)

A transferência do volante campo-grandense Éderson, de 26 anos, para o Manchester United ganhou um obstáculo. O jornal inglês The Times informou que a negociação, estimada em £ 35 milhões (cerca de R$ 240,3 milhões), está em dúvida por causa de uma lesão no joelho do jogador.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A transferência do volante campo-grandense Éderson, de 26 anos, para o Manchester United enfrenta um obstáculo. Segundo o jornal britânico The Times, a negociação estimada em 35 milhões de libras está em dúvida devido a uma lesão no joelho do jogador. O clube inglês pretende realizar novos exames antes de decidir sobre a contratação do atleta, que atualmente defende a Atalanta, da Itália.

Segundo a publicação, o clube inglês pretende realizar novos exames antes de decidir se dará sequência à contratação. O jornal afirma que "o meio-campista brasileiro de 27 anos está ansioso para se transferir da Atalanta para Old Trafford, mas o clube realizará exames adicionais sobre o problema antes de tomar uma decisão".

A negociação vinha sendo tratada como encaminhada desde antes da Copa do Mundo, quando Éderson acabou convocado às pressas para defender a Seleção Brasileira.

Na ocasião, o volante passava férias em Campo Grande quando recebeu, no domingo, 7 de junho, a ligação da comissão técnica comunicando sua convocação. Horas depois, embarcou para São Paulo e seguiu para os Estados Unidos. Já na tarde de segunda-feira, 8 de junho, se apresentou ao grupo da Seleção em Nova Jersey.

Éderson foi chamado para substituir Wesley, cortado após sofrer lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Egito, dias antes da estreia na Copa do Mundo.

Apesar de a vaga aberta ser de um lateral-direito, o técnico Carlo Ancelotti optou por reforçar o meio-campo. Com isso, Danilo e Ibañez permaneceram como opções para o lado direito da defesa, enquanto Éderson passou a integrar o elenco brasileiro.

Durante a competição, o campo-grandense entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre o Haiti, ainda na fase de grupos. Também foi utilizado na etapa final da partida contra a Noruega, pelas oitavas de final, confronto que terminou com a eliminação da Seleção Brasileira.

Caso a negociação seja confirmada, Éderson deixará a Atalanta, da Itália, para defender o Manchester United, da Inglaterra.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.