Jornal britânico coloca em dúvida transferência de Éderson para o United
Exames do jogador campo-grandense apontaram lesão no joelho, e o clube inglês fará novas análises
A transferência do volante campo-grandense Éderson, de 26 anos, para o Manchester United ganhou um obstáculo. O jornal inglês The Times informou que a negociação, estimada em £ 35 milhões (cerca de R$ 240,3 milhões), está em dúvida por causa de uma lesão no joelho do jogador.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A transferência do volante campo-grandense Éderson, de 26 anos, para o Manchester United enfrenta um obstáculo. Segundo o jornal britânico The Times, a negociação estimada em 35 milhões de libras está em dúvida devido a uma lesão no joelho do jogador. O clube inglês pretende realizar novos exames antes de decidir sobre a contratação do atleta, que atualmente defende a Atalanta, da Itália.
Segundo a publicação, o clube inglês pretende realizar novos exames antes de decidir se dará sequência à contratação. O jornal afirma que "o meio-campista brasileiro de 27 anos está ansioso para se transferir da Atalanta para Old Trafford, mas o clube realizará exames adicionais sobre o problema antes de tomar uma decisão".
- Leia Também
- Família de Ederson vai do orgulho ao silêncio após eliminação do Brasil
- "Ele ia chutar, mas o Endrick gritou", diz mãe de Éderson sobre lance criticado
A negociação vinha sendo tratada como encaminhada desde antes da Copa do Mundo, quando Éderson acabou convocado às pressas para defender a Seleção Brasileira.
Na ocasião, o volante passava férias em Campo Grande quando recebeu, no domingo, 7 de junho, a ligação da comissão técnica comunicando sua convocação. Horas depois, embarcou para São Paulo e seguiu para os Estados Unidos. Já na tarde de segunda-feira, 8 de junho, se apresentou ao grupo da Seleção em Nova Jersey.
Éderson foi chamado para substituir Wesley, cortado após sofrer lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Egito, dias antes da estreia na Copa do Mundo.
Apesar de a vaga aberta ser de um lateral-direito, o técnico Carlo Ancelotti optou por reforçar o meio-campo. Com isso, Danilo e Ibañez permaneceram como opções para o lado direito da defesa, enquanto Éderson passou a integrar o elenco brasileiro.
Durante a competição, o campo-grandense entrou em campo no segundo tempo da vitória sobre o Haiti, ainda na fase de grupos. Também foi utilizado na etapa final da partida contra a Noruega, pelas oitavas de final, confronto que terminou com a eliminação da Seleção Brasileira.
Caso a negociação seja confirmada, Éderson deixará a Atalanta, da Itália, para defender o Manchester United, da Inglaterra.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


