ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Jovens e crianças podem se inscrever em turmas gratuitas de futebol e futsal

As vagas abertas são para turmas mistas e masculino para faixa etária entre 7 a 20 anos

Geniffer Valeriano | 07/05/2023 13:38
Ginásio do complexo eportivo da UFMS na Capital (Foto: Divulgação)
Ginásio do complexo eportivo da UFMS na Capital (Foto: Divulgação)

Crianças e jovens podem participar de aulas gratuitas de futsal e futebol de campo. As vagas abertas são para turmas mistas e masculino para  faixa etária entre 7 a 20 anos.  A iniciativa facilita o acesso ao esporte, além de contribuir como estágio e aperfeiçoamento da formação dos acadêmicos do curso de educação física da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

As aulas estão disponíveis nos três períodos do dia, matutino, vespertino e noturno e acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras. Sendo realizadas no estádio do Morenão, no Ginásio Moreninho e nas quadras da Cidade Universitária.

Para participar é preciso que o responsável pela criança ou adolescente preencha o formulário e o termo de autorização, para os maiores de 18 anos basta preencher o formulário. Não foi informado pela universidade quantas vagas há disponíveis, pois são de fluxo contínuo. Clique aqui e veja o formulário.

Aqueles que desejam participar do futebol de campo misto, devem ter entre 14 a 17 anos. Para ingressar na turma de futsal misto é preciso ter entre 7 a 10 anos ou 10 a 13 anos. A turma de futsal masculino é aberta para aqueles que possuem de 14 a 20 anos.

Também há a possibilidade de se inscrever presencialmente. “A vaga só será confirmada mediante entrega do termo de autorização dos pais nos locais das atividades. As aulas são ministradas por um professor de educação física e estudantes do curso”, explica o professor da Faculdade de Educação e coordenador do projeto, Dirceu Santos Silva  .

O projeto é financiado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte.

Nos siga no Google Notícias