A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

06/07/2018 19:16

Judoca de MS conquista classificação em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Adriano Fernandes
Rafael após a premiação na disputa. (Foto: Arquivo Pessoal) Rafael após a premiação na disputa. (Foto: Arquivo Pessoal)

O judoca faixa-preta de Campo Grande, Rafael Jiro Ferraz Higuchi, de 36 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Único representante de MS na disputa, o atleta alcançou a classificação na categoria super pesado adulto. Resultado que segundo ele, foi o reflexo de um bom desempenho, durante todas as lutas do campeonato.

“Das quatro lutas que disputei ganhei três e fiquei feliz com o resultado”, comentou. Rafael já havia lutado no campeonato nos anos de 2012 e 2014, quando foi campeão mundial na competição. Na Capital, ele conta que intensificou os treinamentos em sua academia, a OldSchool Rules, com o apoio de outros mestres do esporte e um de seus próprios alunos.

“Era uma categoria muito difícil, muito disputada, mas consegui impor o meu ritmo e acredito que representei bem nosso Estado e o país”, conclui. O Campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jiutsu Espotivo e segue até este domingo (08), no Ginásio Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Soares, em São Paulo, SP.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions