ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Judoca de MS conquista classificação em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Adriano Fernandes | 06/07/2018 19:16
Rafael após a premiação na disputa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Rafael após a premiação na disputa. (Foto: Arquivo Pessoal)

O judoca faixa-preta de Campo Grande, Rafael Jiro Ferraz Higuchi, de 36 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Único representante de MS na disputa, o atleta alcançou a classificação na categoria super pesado adulto. Resultado que segundo ele, foi o reflexo de um bom desempenho, durante todas as lutas do campeonato.

“Das quatro lutas que disputei ganhei três e fiquei feliz com o resultado”, comentou. Rafael já havia lutado no campeonato nos anos de 2012 e 2014, quando foi campeão mundial na competição. Na Capital, ele conta que intensificou os treinamentos em sua academia, a OldSchool Rules, com o apoio de outros mestres do esporte e um de seus próprios alunos.

“Era uma categoria muito difícil, muito disputada, mas consegui impor o meu ritmo e acredito que representei bem nosso Estado e o país”, conclui. O Campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jiutsu Espotivo e segue até este domingo (08), no Ginásio Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Soares, em São Paulo, SP.

Nos siga no Google Notícias