A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

21/10/2018 16:03

Kimi Raikkonen vence GP dos EUA e adia decisão do título Mundial

Max Verstappen, da RBR, ficou em segundo lugar e Hamilton, da Mercedes, completou o pódio da etapa norte-americana

Gabriel Neris
Kimi Raikkonen venceu GP dos Estados Unidos neste domingo (Foto: Divulgação)Kimi Raikkonen venceu GP dos Estados Unidos neste domingo (Foto: Divulgação)

O finlandês Kimi Raikkonen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, na tarde deste domingo (21). A vitória do “homem de gelo”, da Ferrari, adia a decisão do Campeonato Mundial, disputado pelo inglês Lewis Hamilton e pelo alemão Sebastian Vettel.

Max Verstappen, da RBR, ficou em segundo lugar e Hamilton, da Mercedes, completou o pódio da etapa norte-americana.

A vitória de Raikkonen ajuda seu companheiro de equipe, Vettel, e leva para o México a possibilidade do campeão ser conhecido.

Vice-líder do campeonato, Vettel terminou na quarta colocação, seguido por Valteri Bottas (Mercedes). Nico Hulkenberg (Renault), Carlos Sainz (Renault), Esteban Ocon (Racing), Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Perez (Racing) completaram os 10 primeiros lugares.

Hamilton está próximo do título e até mesmo com uma vitória de Vettel na próxima etapa pode garantir o título no México no próximo fim de semana. O piloto inglês tem 346 pontos contra 276 do alemão. Valteri Bottas é o terceiro colocado na classificação geral com 221 pontos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions